Chile, seleção candidata a promessa do Mundial, fez estrear a Arena Pantanal em Cuiabá na Copa do Mundo. Em jogo com rojões atirados no campo próximo ao fim dos 90 minutos, objetos que nunca puderam entrar em jogos de Copas, o Chile poderia ter ganho por mais de 3 a 1.
Mais uma falha de organização foi detectada nesse jogo que fechou o grupo B do Mundial. A segurança permitiu que torcedores, não podemos dizer se brasileiros e chilenos, entraram com rojões, será que não aprenderam com o que aconteceu com o jovem boliviano Kevin Espada em Oruro, na Libertadores 2013? Se acontecesse algo negativo, a repercussão seria dobrada em relação ao que ocorreu na Bolívia em fevereiro do ano passado.
Voltando à bola rolando, o Chile parecia que atropelaria os australianos, mas tirou o pé porque deve ter sentido o forte calor na cidade mato-grossense. Com 20 minutos do primeiro tempo estava dois a zero Chile, gols de Sánchez e Valdivia. Em seguida a Austrália começou a gostar do confronto, e esbarrando em suas próprias limitações técnicas pouco ameaçou a meta de Cláudio Bravo. Até que Cahill, de cabeça, diminuiu ainda no primeiro tempo.
No início da segunda etapa a Austrália passou a dominar o jogo, e o Chile pouco ameaçou. No entanto, mais para o fim do jogo eles voltaram a obter controle sobre os Cangurus e fez o terceiro da vitória com Jean Beausejour. Com a vitória dos chilenos e a derrota para os holandeses, o jogo de quarta que vem entre eles promete ser uma final antecipada, se não do mundial, pelo menos da primeira fase do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário