A Bósnia já tinha o que comemorar nesta Copa. Foi a primeira grande competição deles incluindo Mundiais, Eurocopa. A vaga inédita já deve honrar os habitantes de um país que sofreu muito com guerras há duas décadas. Era evidente seu desejo de repetir o que a Croácia, país vizinho, e ex-membro da Iugoslávia conseguiu em seu primeiro Mundial, em 1998, na França. Por isso esta derrota para a Nigéria não deve ser tão lamentada. Colocou a Bósnia e Herzegovina no cenário do futebol, e deu alegrias à um povo que sofreu muito durante anos.
O time bósnio mostrou ser forte nas eliminatórias, e a inexperiência em grandes campeonatos prejudicou seus jogadores, e assim, eles perderam os dois jogos, na estreia para a Argentina, e ontem para os nigerianos. Dzeko e Ibisevic ainda tentaram ajudar sua seleção, mas pouco fizeram. A Ngéria foi melhor os noventa minutos, e quem diria, após 16 anos podem voltar a garantir uma vaga nas oitavas, com 4 pontos. A Nigéria á a seleção africana com os melhores resultados nesta Copa, e vai se maneira confortável para a última rodada contra a Argentina, em Porto Alegre.
O goleiro da Bósnia foi quem mais trabalhou no primeiro e no segundo tempo. O país do leste europeu tentou ameaçar e marcar, e em alguns raros momentos obrigou o goleiro Eneyama a trabalhar, sobretudo nos primeiros 45 minutos. Odermwingie abriu o placar aos 29 minutos em um lance que gerou muita reclamação dos adversários. A Nigéria foi quem teve mais chances de virar, sobretudo no segundo tempo. Se o jogo não foi brilhante tecnicamente, foi dramático, alguns momentos a Nigéria podia ampliar, e a Bósnia empatar. Mas o jogo acabou 1 a 0 mesmo para os africanos. Agora com 4 pontos, eles se empatarem estão classificados. Os bósnios voltam mais cedo para Sarajevo. E o Irã também está próximo da eliminação.
Se a classificação nigeriana se confirmar, possivelmente veremos um França e Nigéria nas oitavas. Excelente jogo. Já para você Dzeko, trabalhe como já tem feito, e com esta experiência podemos voltar a vê-los em grandes competições futebolísticas, e melhorar seu desempenho. Você foi bem-vindo ao Brasil, volte em breve e vá com deus, Edin Dzeko.