No segundo duelo entre sul-americanos e um país da América Central quem levou a melhor desta vez foi a América do Sul. O Equador derrotou Honduras de virada por 2 a 1. No outro duelo entre as duas Américas a Costa Rica havia levado a melhor sobre o Uruguai. E este jogo foi o primeiro que teve gols em Curitiba.
Mesmo que não passe de fase, ou que seja eliminado nas oitavas um jogador equatoriano pode sair do Brasil comemorando. Enner Valencia foi o único atleta da sua seleção a fazer os gols neste Mundial. O time do Equador é melhor que o hondurenho. O time de Honduras usa muito a força física para desestabilizar seu oponente. O Brasil já viu como eles entram duro em um amistoso disputado ano passado. O Equador dominava o jogo e tinha as melhores chances, mas o futebol pode ser fatal se você se distrair. Em um raro ataque de Honduras no primeiro tempo em um lançamento nas costas da defesa a seleção hondurenha abriu o placar, marcando o primeiro gol da Arena da Baixada nesta Copa.
Não demorou muito para o Equador intensificar seu jogo, e assim conseguiu igualar rapidamente o placar. Quem assistia o jogo, via como os hondurenhos se defendiam e pouco ameaçavam os equatorianos. Começou o segundo tempo, e o Equador não demorou muito para virar. Em um cruzamento na área Valencia cabeceou e fez seu terceiro gol no Mundial. A partir daí Honduras começou a tentar pressionar, mas nitidamente faltou jogadores diferenciados para buscar o empate. Com esta segunda derrota eles estão eliminados. No primeiro jogo levaram 3 a 0 da França.
Com este resultado positivo o Equador segue vivo na Copa, e precisa ganhar dos franceses no Maracanã, e torcer contra os suíços. Se eles passarem será a segunda vez em três mundiais que eles avançam para as oitavas. A última rodada dessa chave será jogada na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário