Vencer a Inglaterra era tranquilo? Talvez não, mas eles venceram. Costa Rica é uma baba? Não podemos mais afirmar. Quando Jerome Valcke sorteou na Bahia os grupos deste Mundial, em dezembro do ano passado, acreditávamos que quem fizesse mais gols nos costarriquenhos conseguiria a vaga para as oitavas. Mas a prática esse ano se mostrou diferente, e dois campeões do mundo ficarão pelo caminho, já que a seleção da América Central ganhou dois jogos e já tem a sua vaga assegurada.
A Itália pode ter sentido muito calor, é uma explicação para a derrota. Os adversários estariam mais acostumados com a alta temperatura é um argumento. A Costa Rica estava mais concentrada, e estudou o jeito de jogar italiano? Também é possível. E foi isso que vimos no Recife. A Arena Pernambuco viu os jogadores costarriquenhos dominarem do início ao fim do jogo. A Itália só ameaçou duas vezes o jogo inteiro, e ambas as chances no primeiro tempo, com o craque Balotelli. Pirlo nada conseguiu fazer para ajudar a Azurra.
Campbell foi quem mais se destacou ao longo dos 90 minutos. O árbitro tentou atrapalhar a vida dos amigos da América Central, mas poucos minutos depois conseguiu abrir o marcador com mais um gol com ajuda da tecnologia. Após cabeçada de Ruiz a bola bateu no travessão entrou, e o juiz validou com atraso, mas o seu assistente já havia corrido para o centro de campo. A Costa Rica teve chances no segundo tempo para ampliar. A Itália estava apática, não criava, e com isso ficou em situação difícil para reverter o placar adverso.
Com esta revés os italianos farão uma verdadeira final contra o Uruguai, enquanto os vitoriosos estão comemorando a classificação para a próxima fase pela segunda vez na história. Resta para os costarriquenhos empatar com a Inglaterra para ficar na primeira colocação do tão badalado grupo da morte. Natal, esta é a cidade que verá duas seleções defendendo seis títulos mundiais, e a sobrevivência na Copa do Brasil. Sem querer estragar a alegria italiana, tudo aponta para uma classificação uruguaia, pois esta Copa pelo clima nos esteadios tem clima de Copa América. Não quero me precipitar, mas ciao Italia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário