Costa do Marfim e Japão entraram em campo ontem à noite fechando o dia de quatro jogos do mundial. E assim finalizaram a primeira rodada grupo C. O jogo se desenhava a favor dos japoneses, mas a ingenuidade os levou à derrota de virada por 2 a 1.
A seleção marfinense deixou o principal jogador do time no banco de reservas e somente explorando a força física é que levava vantagem sobre os japoneses. O Japão envolvia os africanos com um excelente toque de bola, e tudo indicava que que ganhariam com tranquilidade da seleção africana. Honda abriu o placar com um chute forte logo na primeira metade do primeiro tempo.
Nos primeiros 45 minutos se viu o jogo mais morno até agora da Copa, com poucas chances de gol, mas quem mais ameaçava era a seleção japonesa. Quando as duas seleções voltaram do intervalo alguma coisa pouco mudou. Em um jogo que teve poucas chances de gol, a Costa do Marfim parecia que estava morta até que o técnico francês resolveu mudar o time. Colocou Drogba por volta dos 15 minutos da segunda etapa, e isso fez com que os jogadores japoneses nervosos. Tanto é que logo três minutos passada a alteração marfinense um cruzamento na área levou os africanos ao empate. Novamente se fez presente a ingenuidade nipônica. Dois minutos depois em uma jogada parecida Gervinho virou, em um lance que acredito ter acontecido uma falha do goleiro Kawashima. Se o empate já havia influenciado no jeito de jogar do time asiático, a virada causou um rebuliço mental e tático na cabeça dos frágeis japoneses, e a reação não veio.
Com a derrota, o jogo da quarta que vem entre Grécia e Japão vira uma decisão, seguindo o exemplo do jogo entre Uruguai e Inglaterra pelo grupo D. Traduzindo, nem chegou 13 de julho, e em um dia da primeira fase teremos duas finais. Vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário