Para muitos Suíça e Equador poderia ser apenas mais um jogo de Copa. Há quem acreditasse que os suíços mudaram sua filosofia de jogo e que estava mais ofensiva que em competições anteriores. O resultado disso pôde ser visto em campo, com a vitória de virada sobre o Equador, em Brasília.
O país onde fica a sede da FIFA tem alguns bons jogadores como Barnetta e Liechsteiner e provou no jogo de ontem que é um time bem diferente do que vimos na África do Sul há quatro anos. O início de jogo começou morno, com os dois times se estudando muito, e sem grandes chances de gol para as duas equipes. Depois o Equador tomou conta do jogo e abriu o placar. Até este momento havia a sensação de que os sul-americanos ganhariam com tranquilidade mesmo sem grandes estrelas.
O segundo tempo foi melhor que o primeiro, e os jogadores proporcionaram aos torcedores presentes em Brasília bons 45 minutos de futebol. A Suíça conseguiu mudar o panorama da partida e dominou os equatorianos, e com isso chegavam próximos do gol. Por falar em bola na rede, eles foram prejudicados com um gol mal anulado. Pouco depois, em uma jogada de bola parada, a Suíça conseguiu igualar o marcador. Quando o duelo entre europeus e sul-americanos parecia que terminaria empatado, eis que o jogo ganha muita emoção nos dez minutos finais, e os dois times chegam próximos do segundo gol. Após um contra-ataque suíço aos 47 minutos da segunda etapa a Suíça conseguiu a quinta virada desta Copa. E o gol merece destaque pela persistência de um jogador do seu time que levantou após ter sofrido uma falta, seguiu a jogada e em um cruzamento para dentro da área deu a primeira vitória da Suíça neste mundial. Com os dois gols marcados, os suíços conseguiram marcar duas vezes após quatro jogos em copas, em que ficavam sem meter a bola dentro da meta adversária, ou marcava apenas um gol.
Este resultado praticamente define quem vai acompanhar a França para as Oitavas-de-finais. E tudo indica que o Equador voltará para casa mais cedo, como aconteceu na Copa de 2002, quando estrearam em mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário