Após duas derrotas para Gana nas duas últimas Copas, os Estados Unidos comandados por Jurgen Klismann queriam vingança em Natal, na Arena das Dunas. E um fato curioso, os 2 a 1 de 2006 e 2010 se repetiu este ano, pelo menos dessa vez a favor dos norte-americanos.
O jogo começou com um gol relâmpago. Aos 28 segundos do primeiro tempo Dempsey fez uma jogada de extrema habilidade pela esquerda e conseguiu abrir o placar. O gol incendiou o jogo logo de cara, e o que se viu a seguir foi as duas equipes tentando balançar as redes novamente. Depois de aproximadamente quinze minutos de um jogo corrido, o ritmo baixou e o jogo ficou morno. Vimos os dois times criando pouco e assim pouco ameaçar os goleiros.
A segunda etapa viu Gana pressionar e merecer o empate a cada jogada. No fim do terceira metade da partida uma jogada belíssima de Gana fez André Ayew igualar o placar. Os Estados Unidos nesta altura só se defendia e nada ameaçava o goleiro ganês. Eis que em um escanteio dado de graça para os americanos John Brooks aproveitou a única chance dos Estados Unidos para fazer o gol da vitória jea próximo dos dez minutos finais. Em um grupo muito equilibrado os americanos largaram bem, e querem avançar as oitavas e repetir a campanha de 2002, quando chegaram pela primeira vez da história na fase de quartas-de-final. Já Gana para repetir a campanha dos dois mundiais que participou terá que treinar chute, mais jogadas, porque mostrou poucas variações de jogo hoje, e agora tem que vencer alemães e portugueses. A missão ficou difícil, e ao que vemos, a vida dos africanos nessa Copa será dura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário