Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Ele Voltará?

Ronaldo nunca negou que seu maior sonho após as inúmeras lesões é de voltar à seleção Brasileira. Porém ele garante que sua forma não está adequada para tal fato ocorrer. Seu regresso a vestir a amarelinha promete não se realizar pois ontem criticou muito o presidente da CBF. Citou que Ricardo Teixeira tem duas caras. Tais críticas podem se voltar contra ele. Ricardo Teixeira administra a seleção como se fosse uma empresa, escolhendo através dos empresários os jogadores que devem defender o Brasil. Alguém duvida que ele teve influência nas escolhas de Afonso, Josué e Mineiro para jogar pela seleção? Tais críticas de Ronaldo procedem. Mas ele tem que medir as consequencias do que fala. Todos querem seu retorno e que dê a volta por cima ao disputar ano que vem mais uma Copa do Mundo. Agindo assim suas convocações ficam inviáveis.

Enquanto isso...

Quem pensa que os campeonatos estaduais acabaram estão enganados. No Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amazonas e em outras regiões os torneios ainda tem bola rolando. Rio Branco e São Mateus irão duelar pela final do Campeonato Capixaba. Enquanto no Amazonense, o segundo turno começou com vitória do Peñarol, 1 a 0 contra o Sul América e empate entre Manicoré e Fast Clube por 2 a 2. Isso é muito contraditório. Ao mesmo tempo que esses clubes de menor investimento tentam conquistar vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, times de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e de mais de 10 estados estão competindo pelos títulos nacionais. Isso é a falta de organização da CBF que não cria um calendário homogêneo a todos os clubes.

Bastante Previsível!

Ninguém tinha dúvida de que a Internazionale iria ser campeã do Campeonato Italiano. O time conseguiu a façanha de ser campeão com 2 rodadas de antecedência. E seu arquirrival ajudou. O Milan precisava vencer para em caso de derrota da Inter evitar a comemoração do rival. Mas o Milan só facilitou ao clube azul e preto. O time foi derrotado por 2 a 1 pela Udinese e a inter comemorou o título. O Milan anda passando por reformulação mas o time do sueco Ibrahimovic não está preocupado. A Inter conquista o tetra campeonato. Consequentemente vai impondo uma hegemonia na Itália. O time tem que comemorar sim mas ficar focado no jogo contra o Siena amanhã para não ter sua faixa carimbada. E assim abrir uma vantagem maior para o vice-campeão. Após seus três próximos jogos nesta temporada, férias vão cair muito bem no elenco campeão. Depois, em agosto tem de começar a preparação para o próximo Campeonato Italiano e para a próxima Champions League.

Que venha o Manchester!

O Barcelona nem precisou entrar em campo para comemorar o título de campeão espanhol. O Real Madrid foi derrotado nessa tarde de sábado e deu o campeonato ao rival. Esse já é o segundo título do clube catalão na temporada. Esses títulos foram somente um aperitivo para o maior dos torneios e a maior das finais que o time disputará este ano. O de campeão europeu. A final da Uefa Champions League é daqui há 11 dias e o clube está se preparando para derrotar o Manchester, no estádio Olimpico de Roma. Será um grande jogo. Enquando o Barça comemora os títulos e vagas nas finais o Real Madrid observa de camarote a festa do rival. Isto lembrando é fruto de uma má administração do clube madrilenho nos últimos anos.

Surpresa do Interior Paulista

Será que alguém apostaria em um time do ABC paulista para iniciar um campeonato nacional com um empate e uma vitória? Sendo que esse time está disputando pela primeira vez a Série A deste torneio? Duvido. Mas o Santo André está calando a boca de muitos jornalistas. O time começou o Campeonato brasileiro empatando com o Botafogo em casa. Hoje o time surpreendeu o Coritiba. É verdade que o time paranaense anda com a maldição de perder de virada ou empatar. Antes do jogo desta noite isso aconteceu contra Palmeiras e Ponte Preta. Contra o alviverde perdeu de 2 a 1 e contra a macaca empatou em 2 a 2 pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Essa vitória por 4 a 2 no Couto Pereira, o ramalhão vai mostrando suas credenciais e apresentando os cartões de visita e mostrando que veio para permanecer na Série A. Esse resultado ainda teve gol de Marcelinho Carioca, que em breve se aposentará. É cedo para afirmar mas por enquanto é a surpresa da primeira divisão.

Até Quando?

O Flamengo continua sendo o time que mais perde gols no futebol brasileiro até agora. Fica a pergunta até quando isso vai acontecer? Será que vai permanecer a fraqueza do ataque até a estreia de Adriano? Pode ser que sim. Mas que fique claro, o Adriano não será visto como salvador da nação rubro-negra. Há a preocupação de gerar pressão enorme em cima do atacante caso ele não marque gols nos três primeiros jogos. Fica o alerta para a diretoria que a pedido de Cuca contrata dois desconhecidos: Alex Cruz, ex-atacante do Ivinhema (clube eliminado na 1ªfase da Copa do Brasil pelo Flamengo) e Aleilson, ex- atacante do Águia de Marabá, Pará, eliminado pelo Fluminense na 2ª fase. Só pode ser brincadeira achar que esses dois jogadores resolveram o problema do ataque. Será que realmente a solução ao ataque do clube da Gávea é contratar jogadores desconhecidos de clubes eliminados por ele na Copa do Brasil?

Vamos Vasco!

O Vasco da Gama estreiou com vitória sábado passado contra o Brasiliense. Hoje o time tem pela frente o Ceará, na casa do adversário. O time vem tentando repetir o caminho traçado pelo Corinthians ao longo da temporada. Claro não repetindo o vice-campeonato da Copa do Brasil. A campanha este ano vem sendo muito boa apesar de não ter chegado as finais do Campeonato Carioca. O time tem de tudo para ser campeão da Série B. O time vem repetindo os investimentos do time paulista ano passado. O time é liderado atualmente por Léo Lima e Carlos Alberto. Já Dorival Júnior foi o melhor técnico para o time carioca assim como Mano Menezes para o time alvinegro paulista. Vamos Vasco da Gama retorna à elite.

Festa adiada?

O Milan tem de derrotar a Udinese hoje para conseguir evitar que a Internazionale conquiste o título neste fim de semana. Mas o Milan só pode adiar a festa do rival. O time de Ibrahimovic tem 7 pontos de vantagem sobre o de Kaká. E restam apenas três rodadas. Resta aos milaneses conquistarem três pontos hoje e no caso de uma derrota da Inter a festa ficar adiada para o próxima final de semana. Se serve de consolo ao time de Pirlo: vocês já estão na Uefa Champions League Temporada 2009/2010.

Imperadores Ingleses!

Ryan Giggs e Sir Alex Fergusson tem muito o que comemorar nesse final de semana. O jogador e o treinador do Manchester United foram campeões do Campeonato Inglês. Este é o terceiro título em apenas uma temporada. E dia 27 deste mês ainda podem se consagrar de vez, conquistando a Uefa Champions League. Os dois são fundamentais pela grandeza deste clube. Só Ferugusson conquistou dos 18 títulos ingleses, 11. Ryan Giggs completou no empate que deu o título 805 jogos com a camisa vermelha. Depois do que esses dois homens conquistaram pelo time vermelho, ninguém tem de ser capaz de afirmar que ainda falta títulos no currículo. Eles são atualmente o melhor time inglês e estão comprovando isso no campo. Tevez deve sair mas só pelo que Giggs e Alex Fergusson fizeram pelo clube já vale mil homenagens. Com certeza quando eles se aposentarem receberão uma homenagem, não só do time que defendeu, mas de sua torcida e de todos os ingleses. A consagração de Fergusson e Giggs pode vir em Roma, daqui a 11 dias contra o Barcelona.

A Hora da Verdade!

Neste sábado Atlético-Mg e Grêmio duelarão pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão. Mas o que chamará mais atenção será o fato de Celso Roth, treinador do time mineiro duelar contra seu ex-clube. Celso Roth foi demitido após fracasso no campeonato Gaúcho. Na 1ª Rodada ambos os times empataram. O Galo fora de casa contra o Avaí e o Grêmio contra o Santos, em pleno estádio Olímpico. Os dois times vão com suas forças máximas. Após o vice-campeonato estadual este ano o Atlético tenta no Brasileiro mostrar que realmente evoluiu em relação ao time da temporada passada. A missão não é das mais fáceis. O fato de Roth conhecer bem o seu adversário pode contribuir.

Grata Surpresa !

O Duque de Caxias é por enquanto a grande surpresa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2009. Poucos apostariam que esse time pudesse ter um inicio tão expressivo no torneio, mas já emplacou duas vitórias. A primeira delas, sexta passada contra o Campinense, em Campina Grande (Paraíba) e a segunda, ontem, diante do Juventude, no Giulite Coutinho, em Mesquita, Rio de Janeiro. Com esses resultados, o time carioca é o líder até agora do torneio e estaria subindo à primeira divisão. É cedo para se afirmar que o Duque vai subir mas é bom ficarmos de olho nele. Por isso faço a pergunta, será o Duque de Caxias, um cavalo paraguaio?