Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Quem entende o Dunga?

Dunga, pode explicar porque chamar Kleberson e não Diego ou Ibson? Acredito que o motivo seja a boa atuação de Kleberson com a camisa do Flamengo na final do Carioca. Ele ainda tem altos e baixos, então seria bom você esperar mais um pouco para ele ter regularidade e ai sim, poder ser convocado. Pelo menos ele não foi prioridade e foi uma opção pelo corte do Anderson. Não poderei te criticar, caso ele jogue o que jogou na Copa de 2002. A ressaltar também o nome de Miranda, que está na sua quinta convocação desde que você assumiu o comando da amarelinha. Ele merecia não pelos títulos tricolores paulista, mas pelas atuações em si. Novamente digo que você poderia ter o chamado mesmo sem o corte do Alex. Tudo bem não te questionarei, pois os zagueiros que aí foram chamados são de bons níveis técnicos. A seleção tem tudo para conquistar as vitórias pelas eliminatórias e o tricampeonato da Copa das Confederações. Ainda mais se presenciarmos atuações impecáveis dos novos membros da família Dunga.

Arriba!

Pela terceira vez nesta década a Libertadores poderá ser dominada por brasileiros. A novidade este ano é que o São Paulo não deve chegar a final. Muitos, inclusive eu, apostamos que a final será Cruzeiro e Palmeiras. Por falar no verdão, o time começa hoje a brigar pela vaga nas semi. Infelizmente para os amantes da competição Sul-Americana, os jogos de volta só acontecerão na segunda metade de junho. O adversário será o Nacional-Uru, em São Paulo. O time uruguaio vem tentando reerguer o futebol de seu país. Faz tempo que uma equipe uruguaia não chega à uma final continental. E chance desse fato acontecer é de 25%, caso Defensor passe pelo Estudiantes, único representante argentino. Enquanto o Nacional tem que eliminar o porco. Uma coisa já certa é o fato de um time brasileiro cair fora nas Quartas. Ai restariam três, nas semifinais. Entretanto, na semifinal Cruzeiro, São Paulo ou Grêmio cairia fora, mesmo assim um brasileiro disputaria o título, contra outro time do país caso o Palmeiras elimine seus rivais uruguaios e argentino. Numa edição que os argentinos facilitaram as coisas pros rivais, tudo leva a crer em um título canarinho.

A coroação em Roma!

O Barcelona é o grande time de 2009. Os fatos comprovam isso. Em apenas uma temporada o time foi campeão de tudo que teve direito, da Copa do Rei, da Liga Espanhola e ontem, da Liga dos Campeões da Europa, troféu levantado pelo capitão Puyol. Com o melhor ataque da competição o time da catalunha conseguiu a tríplice coroa. Muita parte desta conquista só foi viável devido à atuações memoráveis de Lionel Messi. Não sou profeta mas acho que teremos um argentino como melhor do mundo em 2009. Tendo em vista que em anos sem Copa do Mundo, o prêmio geralmente é dado ao craque do time campeão da principal competição europeia. Messi fez um dos gols, Eto'o fez o outro. Xavi e Messi estiveram bem durante todo o jogo. Na terra do coliseu os gladiadores espanhóis levaram vantagem sobre os ingleses. Vocês devem se perguntar e o Cristiano Ronaldo? Bem ele só jogou praticamente os 10 primeiros minutos e no resto da partida ficou apagado. Comemorem Barcelona e se possível tirem sarro do Real. Vocês tem direito.

Novamente Tricolor?

Definitivamente o São Paulo e Muricy Ramalho não tem dado sorte contra os times brasileiros, na fase mata-mata da Libertadores. Tudo bem que o duelo contra o Cruzeiro continua no dia 17 de junho. Pois é, o time paulista pode em casa muito bem reverter a derrota de 2 a 1, no Mineirão. Mas desde que o time perdeu para o Internacional, na final da Libertadores de 2006, o tricolor não consegue mais eliminar os seus rivais. De lá para cá foram eliminações para Grêmio, nas oitavas-de-finais em 2007; Fluminense, nas quartas-de-finais do ano passado. E este ano o time de Muricy poderá ser eliminado pelo Cruzeiro. A última vez que o São paulo eliminou um time brasileiro antes da final, foi em 1994, quando tirou o Palmeiras da competição. Mais recentemente, o tricolor derrotou o Atlético-Pr na Libertadores de 2005. Até na Copa Sul-Americana, não tem tido sorte. Ano passado o rubro-negro paranense eliminou o time de Rogério Ceni ainda na fase preliminar. E pela competição o Alvirubro gaúcho eliminou Rogério novamente em 2005. Para o São Paulo vir a ganhar a Libertadores novamente, em primeiro lugar o Muricy tem que sair do cargo de técnico que assim o azar desaparece no Morumbi. Fica no ar então a pergunta: Será que Muricy nunca será campeão da Libertadores?

O desenho de uma grande Final!

A quarta-feira foi boa para as torcidas e os times de Internacional e Corinthians. O colorado saiu em vantagem após vencer o Coritiba por 3 a 1, no Beira-Rio. Por sua vez o Corinthians conquistou um empate no Maracanã, contra o Vasco, por 1 a 1. Tudo leva a crer que como muitos apostam a final será entre Internacional e Corinthians. Diga-se de passem que esta seria uma grande final, duelo de gigantes. A missão do Coxa pode ser considerada tão difícil quanto a do time da Colina. O time paranaense terá de vencer por 2 a 0 se quiser prosseguir no sonho de chegar a Libertadores. Já o Vasco, terá de vencer por qualquer placar, empatar por 2 a 2 ou conquistar qualquer empate marcando mais de 2 gols. 1 a 1 no Pacaembú. É evidente a superioridade de Internacional e Corinthians perante seus adversários. Mas também é clara a superação de times dos portes de Coritiba e Vasco. Então por mais que os dois primeiros times citados tenham adquirido vantagem nas primeiras partidas, os confrontos ainda não estão decididos. Somente se iniciou o desenho de uma final de arrepiar.