Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Fila Imperial

A busca de ingressos para a reestreia de Adriano, com a camisa do Flamengo segue alta. A fila na Gávea foi enorme. A diretoria tem estimativa de 50.000 torcedores, no Maracanã amanhã no jogo da 4ª rodada, contra o Atlético-Pr. Além disso, a torcida também vem motivada, após a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Santo André. A torcida tem uma enorme expectativa em cima do Imperador, pois ele poderá melhorar o ataque do time. Bom lembrar que Josiel marcou dois gols na primeira vitória Rubro-Negra, este ano no torneio nacional. Tudo indica que Adriano somente jogará o segundo tempo. Tendo em vista sua falta de ritmo de jogo. E parece que este é o jogo certo, já que o Flamengo é superior ao time paranaense. Então, amanhã promete ser uma tarde maravilhosa para a torcida do Urubu.

A melhor despedida

Todo mundo tem de concordar que Diego, ex-Santos, fez a melhor opção de sua carreira ao se transferir do Werder Bremen, time alemão que quase não é campeão, para a Juventus, na Itália onde terá mais chances de comemorar títulos. Além do Dunga lembrar dele nas convocações. O meio-campista era um dos melhores atletas do time alemão. Tendo sido eleito melhor jogador da Bundesliga na temporada 2006/2007. E agora poderá comandar o time de Turim às conquistas. Em sua despedida, hoje, Diego comemorou seu segundo título, em três temporadas no time, vencendo por 1 a 0 o Bayern Leverkusen, e tendo participação essencial no gol da taça. O primeiro foi a da Copa da Liga, na temporada 2006/2007. Ele no fim de sua passagem pela terra do Schumacher agradeceu o carinho da torcida. E convenhamos nada melhor do que se despedir de um clube comemorando um título.

O Campeonato dos Visitantes

Sem dúvida este Campeonato Brasileiro, ao que tudo indica, será dos visitantes. Neste sábado, abrindo a quarta rodada do torneio foram realizados três partidas e duas delas terminaram empatadas e um visitante saiu vitorioso. Já na última rodada vimos a superioridade dos times que visitam. Foram ao todo 5 vitórias dos times que jogaram fora de seus domínios. Até agora nenhuma rodada teve mais de quatro vitórias dos mandantes. O que notamos neste início de Campeonato é a grande quantidade de empates. Foram 14, em 33 jogos. Sendo cinco 0 a 0. E tem sido o torneio dos goleiros, os maiores responsáveis muitas vezes pelo 0 no placar. Nesta rodada, o grande resultado dos visitantes foi a vitória de 3 a 1 do Goiás, sobre o Coritiba, pior time até agora. Já no Mineirão, o jogo entre Atlético-Mg e Santo André não teve gols. Ao contrário do Botafogo, que mesmo saindo perdendo por 2 a 0, reagiu e buscou o empate no Engenhão, contra o Sport. E neste domingo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras podem ser os visitantes a sorrir na rodada.

Dez anos depois...

Após dez anos de jejum, o Bordeaux voltou a ser campeão Francês. O time só dependia de suas próprias forças e foi o que aconteceu. Um empate bastava para a conquista. Mas o time ganhou pelo placar de 1 a 0, o Caen fora de casa. O Bordeaux possui atualmente quatro brasileiros no elenco, entre eles Jussiê, ex-atacante do Cruzeiro. Os outros brasileiros são: Henrique, Fernando e Wendell, também ex-Cruzeiro. O gol do título foi marcado por Gouffran. Gol este que acabou com o sonho do Olympique. A equipe de Marseille precisava vencer e torcer para a derrota do rival. E o Olympique fez a lição de casa, goleando por 4 a 0 o Rennes. Além do Campeonato conquistado hoje o time também havia vencido a Copa da Liga. Isso mesmo, mais um campeão de duas competições, em uma temporada este ano na europa. A curiosidade é que o time de Laurent Blanc encerrou a série de conquistas do Lyon. E que das últimas edições, esta foi a mais disputada.

Na pior hora!

O que muitos não espravam, aconteceu. O Vasco conheceu hoje sua primeira derrota na Série B. Ela veio para o Paraná, em Curitiba por 3 a 1. O que levou ao time de São Januário a perder os 100% e a liderança da Série B. E a derrota veio no pior momento. Isso porque na Quarta-Feira o time decide a vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, em São Paulo. Vamos ver até onde esta derrota pode afetar o desempenho da equipe do Dorival Júnior. O time da Colina teve uma baixa no jogo. Devido a expulsão de Enrico. Entretanto, ao mesmo tempo que a derrota pode ser prejudicial ao time, pode motivar devido a não atuação dos titulares. Isso mesmo a derrota para o tricolor paranaense veio com os reservas em campo, então pode não atrapalhar o desempenho dos titulares na Quarta. Ao torcedor alvinegro resta torcer para o time jogar bem e brigar pelo título da Copa do Brasil e pela vaga na Libertadores do ano que vem.

O Fim da Monarquia!

É isso mesmo que você está lendo e pensando. A monarquia Lyon finalmente acabou. Depois de 7 anos sendo campeões seguidamente o ex-time de Juninho Pernambucano não tem chance de ser campeão. Logo, este ano o título ficará nas mãos ou do Olympique de Marseille ou do Bordeaux. O último precisa de um empate hoje contra o Caen para ficar com a taça. Já para o Olympique o time tem de ganhar e torcer para a derrota do rival. Coincidência ou não, o Lyon fica sem chance do título na mesma época que Juninho resolve sair do time francês. Outra constatação fundamental é de que pela primeira vez nas últimas oito temporadas presenciamos no Sportv um Campeonato muito disputado e que só será conhecido o campeão na última rodada. Quem ganha com isso é o torcedor.

A volta do Verde e Branco

Bem, quando um time é rebaixado em um campeonato teoricamente vai emocionalmente abalado para qualquer outro campeonato, certo? Não. O Guarani está contrariando a lógica. O time de Campinas venceu as 4 partidas que fez até o momento na Série B e é o líder do torneio. A mais recente vítima foi o Bragantino, que perdeu por 3 a 2. Com 12 pontos em 4 jogos o time se superou e esqueceu o rebaixamento no Campeonato Paulista. E agora impôs pressão sobre o Vasco, time que assim como ele estão 100% de aproveitamento na Série B. O time da Colina terá de ganhar o Paraná, fora de casa, para se manter na liderança e com vitória em todos os jogos. A missão é difícil pois, estarão com reservas em campo. Voltando ao Guarani, o time que há pouco tempo estava na Série C, está fazendo a torcida voltar a vibrar com épocas de glória quando foi vice, perdendo a final de 1986 para o São Paulo. A gente que torce por um determinado time,
estava torcendo pela recuperação deste time que já deu grandes alegrias a vários torcedores. E o Bugre está de volta galera.

Guerra pela Copa!

Podemos afirmar sem medo que as cidades brasileiros estão travando uma guerra na qual doze sairão vencedoras amanhã. Isso mesmo, amanhã em Nassau, Bahamas, saberemos as doze das dezessete candidatas que sediarão partidas do mundial em 2014. As cinco não escolhidas a CBF já garantiu eventos do mundial, de seu início ao seu fim. De todas as cidades candidatas, algumas são certas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Outras sete seriam escolhidas e podemos apontar: Campo Grande, no Pantanal; Recife e Salvador, no Nordeste; Florianópolis, Manaus, na região amazônica. Isso porque a CBF garantiu que pelo menos uma cidade do pantanal, da amazônia e do Nordeste sediaram jogos em 2014. Das cidades certas, o Rio de Janeiro deverá ter o Maracanã como palco da final e São Paulo terá o palco da abertura, garantindo assim a estreia da nossa seleção. Boa sorte a todas as cidades e que comemorem amanhã por volta das 15h as escolhidas. Você acompanhará esta festa e escolha no Tá Na Área do Sportv, amanhã, a partir das 14h.