Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

O Caldeirão do Vasco!

Todo mundo conhece São Januário como o caldeirão do Vasco, mas hoje o Maracanã se tornará, por uma noite, o novo. Tudo isso devido ao pedido da direção em realizar o duelo pela semifinal contra o Corinthians no estádio. A ideia foi muito boa. Afinal de contas a receita que será gerada será infinitamente maior. A torcida do Vasco tem muita esperança no time em relação à este confronto. Isso porque o time de 23 jogos só conheceu 2 derrotas. Excelente retrospecto na temporada. A torcida só na segunda havia comprado 32.000 ingressos. Expectativa de Maraca lotado. Muitos podiam falar que isso só aconteceria em função de Ronaldo jogar. Isso é falacioso. O Fenômeno foi poupado para o duelo decisivo no Pacaembú, quarta que vem. Dou uma dica ao torcedor vascaíno, se o time vier a perder não somente esta partida mas como a vaga na final também, não se frustrem afinal de contas vocês estão fazendo muito bonito esta temporada. Estão de parabéns.



Os dois lados da moeda

A diretoria do Flamengo finalmente agiu com consciência e inteligência ao vender Obina para o Palmeiras. O jogador chega ao time alviverde após ter sofrido muitas críticas no Rubro-Negro. Ontem, o ex-xodó da torcida carioca foi apresentado em São Paulo. Os companheiros estão confiantes de que no Palmeiras ele voltará a marcar. O atacante não faz um gol desde novembro de 2008, no jogo contra o Goiás no Maracanã. Ultimamente, Obina perdeu gols que nunca costumava perder anos anteriores em sua passagem pela Gávea. Nos recentes jogos ele saiu vaiado e muito pela torcida. Muitos torcedores, inclusive eu, pedi pela sua venda. Finalmente ela veio. Melhor veio até tarde demais. E Luxemburgo acredita que recuperará a confiança do jogador. Mas esta contratação do time paulista pode ter uma segunda visão. Da mesma maneira que Diego Tardelli e Marcelinho Paraíba sairam do Rubro-Negro e estão brilhando, marcando muitos gols, respectivamente pelo Atlétic0-Mg e Coritiba. Então, é bom a Gávea estar preparada para críticas caso no Palestra Itália o atacante acabe com a má fase e quebre o jejum de gols.

Duelo de Titãs!

Não somente a Inglaterra, a Espanha e Roma, mas todo mundo em todo o planeta irá parar tudo que estiver fazendo para assistir a final do século da Uefa Champions League: Barcelona x Manchester. Pois é, e o duelo entre os times irá além do nomne. Os dois times possuem excelentes goleiros. Valdés e Van der Sar poderão se consagrar, caso a partida siga para as penalidades. Entretanto, nesse tipo de decisão o goleiro do clube inglês é mais experiente, tendo disputado inúmeros jogos que foram aos pênaltis em Copas do Mundo. Outro duelo de craques ficará por conta de Messi e Cristiano Ronaldo. Ambos chegaram para a disputa de melhor do mundo do prêmio FIFA em 2008. Nos últimos 5 jogos o português tem sido bem decisivo, calando as críticas. Já Messi vem herdando o sangue de bom futebol de Maradona e vem sempre decidindo a favor do time catalão. Imperdível! Será sem dúvida o jogo do ano. Que vença o melhor. O horário do confronto será: 15h45, no Estádio Olímpico de Roma.

Divórcio a Vista?

Olha está cedo primeiro para a torcida do Fluminense protestar e afirmar que o tricolor vive uma crise. Tudo bem que os últimos resultados não foram dos melhores. Eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, quarta passada e goleada por 4 a 1 sofrida pelo Santos, no Maracanã. Claro que todo torcedor e jogador deseja ganhar sempre, mas é difícil. O Fluminense não pode deixar o desânimo bater às portas das Laranjeiras e devem se focar, pois o Brasileiro ainda está no começo. A torcida ontem foi ao treinamento do clube e protestou agredindo jogadores. Até a polícia foi chamada. Um vexame. É bom dizer que isso tem se tornado comum se tratando de Fluminense. Torcida Tricolor ai vem um conselho: Para vocês ganharem a calma é fundamental e tem que dar tempo do time assimilar a eliminação. Até parece que o time foi rebaixado. Espero que o tricolor não se deixe abater pelas turbulências e entre numa crise. Parreira tem de fazer a torcida ainda acreditar na equipe para a relação não ruir.

Vexames em Milão e Madrid!

Nunca é tarde para se criticar. Por isso ai vão minhas críticas. O Milan vem sofrendo do mesmo problema do Real Madrid, o de contratar por contratar. O time milanês parece mais é um asilo . Maldini se despediu do time onde passou boa parte de sua carreira no último final de semana na derrota para a Roma, de Doni. Ronaldinho Gaúcho continua sendo reserva. A grande novidade deve ficar por conta do anúncio de Leonardo como técnico do clube. Já na Espanha a má fase prosegue do Real. Isso não vem de hoje, vem desde que Luxemburgo foi técnico e tentou montar um time repleto de brasileiros. A fase está ruin mesmo, o time encerrou sua participação no Campeonato Nacional com derrota por goleada em casa para o Mallorca. O time recentemente foi campeão da temporada passada e retrasada mas e a Champions? Os Madrilenhos chegaram à final pela última vez na temporada 2001/2002, quando foi campeão. Novamente vários jogadores e várias especulações são criadas em Madrid. Seja a de Kaka ou a de Cristiano Ronaldo. Portanto, se esses dois tradicionais times europeus quiserem voltar aos títulos terão de repensar a filosofia da diretoria e das contratações.