Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Não existe mais favoritismo!

Eu reservo o dia de hoje para expor uma conclusão que muita gente pode ter achado falaciosa: não existe mais favoritismo no futebol. Isso tudo, porque a Espanha, com seus 35 jogos invictos, perdeu agora pouco para os Estados Unidos, e assim vai disputar, às 10h de domingo o 3º lugar contra o perdedor de Brasil x África do Sul. A seleção treinada por Vicente del Bosque, viu ontem a prova exata de zebra. Nunca imaginaríamos que uma seleção que, de 3 jogos para fazer na fase classificatória, precisando mais ou menos, de no mínimo 4 pontos, se classificaria com 3 pontos, vencendo somente o último jogo, o terceiro. Os norte-americanos, países do fútbol, também agora pode ser chamado o país do Soccer. Afinal de contas chega à sua primeira final de torneios deste esporte. E quem disse que eles não podem sonhar com o título? Eles usaram da velocidade nas saídas de contra-ataques e mostraram que a Fúria são eles, e assim venceram 2 a 0 o jogo contra os Espanhóis. A terra da dança Flamenca, teve, sobretudo no segundo tempo as melhores chances de gol, mas abusaram de perdê-las. Assim fica um aviso para o Brasil, não substime os sul-africanos, se não teremos a maior zebra de competições realizadas pela Fifa, ouviu Dunga?

Já Ganhou?

Precisamos advertir Brasil e Espanha de um possível já ganhou deles. Os dois países tem seleções realmente, tecnicamente, melhores que África do Sul e Estados Unidos, porém, não vamos subestimá-los. Hoje, a Espanha entra em campo, às 15:30 com status de favorita à conquista da FIFA Confederations Cup 2009. Para tal, terá de passar por cima da vontade e garra do time norte-americano. O time que chega às semifinais com o rótulo de azarão, pode usar os contra-ataques para surpreender a Fúria. Já, amanhã, o Brasil vai enfrentar os anfitriões, os Bafanas Bafanas, como é conhecida a seleção treinada por Joel Santana. O futebol vem a cada ano e jogo que os muito favoritos caem diante de equipes que não almejam grandes conquistas. Um bom exemplo é os Estados Unidos. Eles imaginavam que tinham 1% de chance de se classificar e não desistiram, jogando sem compromisso derrotaram o Egito por 3 a 0, e contou com a ajuda brasileira que fez o mesmo placar para cima da Itália, mandando a Azurra mais cedo para casa. Entretanto, se tudo ocorrer como manda o figurino a final será Brasil e Espanha. No entanto, fiquemos atentos, no futebol tudo pode acontecer. Será mesmo?

A Agenda da Semana !

Esta será mais uma semana cheia para os amantes do esporte mais popular do mundo, aqui esponho para vocês os jogos, canais, horários e datas onde vocês podem acompanhar estes jogos. Você terá as datas dos jogos dos dias 23 ao dia 28 de Junho. Se preparem para viver esta emoção.

23 de Junho:

21h Ipatinga x Fortaleza - Sportv
21h América-RN x Ponte Preta - PFC

24 de Junho:

15:30 Espanha x Estados Unidos - Globo e Sportv
21:50 Cruzeiro x Grêmio - Sportv e Globo (Para RS e MG)

25 de Junho:

15:30 Brasil x África do Sul - Globo e Sportv
19:30 Estudiantes-ARG x Nacional-Uru - Sportv

26 de Junho:

21h Guarani x São Caetano - Sportv
21h Juventude x Vila Nova - PFC

27 de Junho:

16:10 Figueirense x Vasco - Globo e PFC
16:10 Duque de Caxias x Bahia - Globo (Para Bahia) e PFC
16:10 Bragantino x Portuguesa - PFC
16:10 São Paulo x Náutico - PFC
16:10 Barueri x Atlético-MG - PFC
16:10 Atlético-Pr x Corinthians - Globo (Para São Paulo) e PFC
18:30 Botafogo x Goiás - PFC
18:30 Cruzeiro x Avaí - Sportv (Menos MG)
21:00 Atlético-Go x ABC-RN - PFC
21:00 Ceará x Campinense - PFC
21:00 Paraná x Brasiliense - PFC

28 de Junho:

10:00 Espanha x África do Sul - Sportv
15:30 Brasil x Estados Unidos - Sportv/Globo
18:30 Palmeiras x Santos - PFC
18:30 Fluminense x Flamengo - PFC
18:30 Internacional x Coritiba - PFC
18:30 Vitória x Santo André - PFC
18:30 Sport x Grêmio - Sportv (Menos PE)

Vamos achar o Hexa?


Por favor se alguém te perguntar onde está o hexacampeonato do São Paulo este ano, com certeza você vai falar que ficou ano passado depois de confirmado mais um título brasileiro, ou que não sabe. Bem verdade é que o São Paulo anda passando por uma provável crise, a começar por ter feito uma coisa rara: trocar de treinador. Há uma semana Muricy foi demitido, após a eliminação na Libertadores pelo Cruzeiro, em pleno Morumbi, com uma derrota de 2 a 0. Consolidando o histórico do time paulista, e do Muricy, de no torneio continental sempre ser eliminado por clubes brasileiros. Confesso que esperava muito mais do São Paulo este ano. Primeiro, imaginei uma derrota do Corinthians pelo tricolor na semifinal do Campeonato Paulista, mesmo com Ronaldo em campo, no entanto o alvinegro levou a melhor. As esperanças foram depositadas na Libertadores, ai veio a eliminação nas quartas, com duas derrotas pelo time de Adilson Batista. O torcedor tricolor, assim como eu, pensou: vi este filme ano passado. Vamos mal no campeonato Paulista, na Libertadores e conseguimos ser campeões brasileiro. Há duas colocações da zona de rebaixamento, o time, agora do técnico Ricardo Gomes precisa elevar sua moral, autoestima e assim ver se conseguem chegar pelo menos à Libertadores. Para isso precisam esquecer a derrota para o Cruzeiro e para o Corinthians no último domingo, por 3 a 1. E dúvido que este ano eles tenham forças para ser campeões novamente, o Hepta.