Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

A Agenda da Copa - 11 a 17/06

A partir de hoje você estará sempre informado sobre os jogos da Copa do Mundo Fifa 2010. Veja a lista de jogos e seus respectivos horários:

11/06 - Sexta:

11h África do Sul x México - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
15h30 Uruguai x França - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD

12/06 - Sábado:

8h30 Coreia do Sul x Grécia - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
11h Argentina x Nigéria - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
15h30 Inglaterra x Estados Unidos - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD

13/06 - Domingo:

8h30 Argélia x Eslovénia - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
11h Sérvia x Gana - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
15h30 Alemanha x Austrália - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD

14/06 - Segunda:

8h30 Holanda x Dinamarca - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
11h Japão x Camarões - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
15h30 Itália x Paraguai - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD

15/06 - Terça:

8h30 Nova Zelândia x Eslováquia - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
11h Costa do Marfim x Portugal - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
15h30 Brasil x Coreia do Norte - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD

16/06 - Quarta:

8h30 Honduras x Chile - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
11h Espanha x Suíça - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
15h30 África do Sul x Uruguai - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD

17/06 - Quinta:

8h30 Argentina x Coreia do Sul - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
11h Grécia x Nigéria - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD
15h30 França x México - Globo, Globo HD, Sportv, Sportv HD, Espn Brasil e Espn HD

Agora vai?

Chegamos ao oitavo e último grupo do Mundial 2010, o Grupo H. Ele reúne: Espanha, Suíça, Honduras e Chile. Pela primeira vez os espanhóis chegam com status de favoritos ao título, que seria o seu primeiro em se tratando de Copa do Mundo. Eles sempre chegam com promessa de chegar às finais da Copa, mas sempre caem pelo caminho. A geração espanhola é promissora, contando com jogadores de gabarito como David Silva, David Villa, Pedro Rodriguez, Iniesta, Xabi Alonso, Xavi Hernandez e Fernando Torres. E seu grupo é o mais fácil da primeira fase e aposto nos espanhóis vencendo os três jogos da primeira fase. Os suíços assim como os gregos possuem uma defesa sólida, chata de entrar e por isso leva poucos gols, entretanto no quesito ataque o time é muito fraco. Vão disputar com os chilenos a segunda vaga do Grupo H. Honduras chega à Copa querendo mostrar porque após duas copas consecutivas Costa Rica não se classificou e tirou seus rivais caribenhos. A seleção é a mais fraca, não somente do Grupo em que se encontra, mas de todo o mundial 2010. Somar um ponto já seria uma grande conquista para os hondurenhos. O Chile chega à uma Copa após doze anos, com um respeito grande, afinal ficou à frente de Paraguai, Argentina e Uruguai nas eliminatórias. Seu time depois de Brasil e Argentina é o mais forte da América do Sul e deve conseguir a segunda vaga. Para isso se confirmar terá de ganhar da Suíça, na segunda rodada deste grupo. Conseguindo realizar este feito, os chilenos assim como em 1998 serão nossos adversários nas Oitavas. Então, devemos dizer que a Espanha deverá passear neste grupo e veremos se finalmente conseguem mostrar ao mundo que é uma das grandes potências do futebol mundial. 

Um Caminho de Pedras!

Depois de sorte nos dois últimos sorteios de grupos da Copa do Mundo, a seleção brasileira, de Dunga, terá que suar a camisa para se classificar no Grupo G, jogando contra Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. O Brasil vem desacreditado, com grandes medalhões ficando de fora do time e contando com o experiente Kaká, que em boa forma pode contribuir e muito para o hexacampeonato brasileiro, na sua terceira Copa do Mundo. Os norte-coreanos de todos os países que disputarão este mundial fazem parte da nação mais fechada do mundo. Seu povo só poderá ver os gols de seu time e só receberão notícia se a Coreia do Norte vencer algum de seus adversários. Com a falta de técnica de seus jogadores, a Coreia do Norte pensa em explorar sua correria para sair vitorioso em algum dos jogos da Copa. A Costa do Marfim é considerada a melhor seleção africana a disputar o Mundial da África do Sul. Contudo, a sua seleção gera desconfiança em muitas pessoas, após ter caído nas quartas-de-finais da Copa Africana de Nações, no início do ano. Drogba, seu principal jogador está lesionado e isso pode complicar a vida dos marfinenses. Mesmo assim a seleção canarinho tem de ligar o sinal vermelho para não ser surpreendido pelos elefantes africanos. Já Portugal, os nossos "pais", vêm sem Nani, que se contundiu ontem, às vésperas da abertura da Copa. Os portugueses sofrem de um problema semelhante ao dos argentinos, já que Cristiano Ronaldo não repete na seleção as atuações no Real Madrid. A missão é ganhar os dois primeiros jogos para não depender do jogo contra o Brasil, o último da primeira fase. E é assim que os brasileiros também estão pensando.

Venha Sofrer com a Gente!

Sofrer no futebol é sinônimo de Itália, seja ela sofrendo ou fazendo seus adversários sofrerem. E no Grupo F do Mundial ela está presente ao lado de Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. Por mais que o grupo não pareça dos mais difíceis, os italianos vão dar um jeito de se complicar. A base do time campeão em 2006 envelheçou e muito. Entretanto, Marcello Lippi confia em seus comandados para avançar de fase e usar o peso de sua camisa para igualar o penta brasileiro. Os paraguaios chegam à sua quarta Copa consecutiva e só na última não avançou para as Oitavas. Nas duas vezes que avançou a primeira etapa do mata-mata, caíram diante dos donos da casa em 1998 e dos alemães em 2002. A missão é difícil, o time não é tão bom como os que chegaram e complicaram a vida de seus adversários nas últimas Copas. Todavia vai disputar com a Eslováquia a segunda vaga do Grupo. Os neozelandeses chegam à sua segunda Copa com o objetivo de evitar um vexame. Eliminar o Bahrein na repescagem, não é lá um feito grandioso. Em 1982, quando disputaram seu primeiro mundial só fizeram perder e em 2010 não deve ser diferente. Ao lado de Honduras é uma das seleções mais fracas nesta Copa. A desconhecida Eslováquia é remanescente da extinta Tchecoslováquia, mas não deve ser tão boa como sua antiga seleção, que até final de Copa já disputou. Não possui um jogador famoso e se repetir o estilo de jogo dos tchecos e de outros países como Rússia pode chegar às oitavas-de-finais. Mesmo que os adversários sejam lá muito fracos, os italianos vão se classificar sofrendo e muito, devido a sua escola retranqueira de futebol.

Ideal para os Laranjas!

O Grupo E da Copa do Mundo 2010, reúne: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões. Em tese é um grupo da morte, mas na prática tem tudo para não ser. A Holanda chega ao mundial com a fama de sempre ter um time brilhante, mas que na hora certa desanda e perde. Os holandeses chegam à África do Sul com bom histórico nas partidas amistosas, sendo que no último jogo venceu por 6 a 1 a Hungria e foi a única seleção europeia a ganhar todos seus jogos nas eliminatórias. Logo na partida de estreia, a Laranja Mecânica vai duelar contra o segundo melhor time do grupo, a Dinamarca. Os dinamarqueses conseguiram um feito a ser respeitado, ficou em primeiro lugar nas eliminatórias que tinha Suécia e Portugal. A geração é bem diferente da que chegou à Copa de 2002 e pela fragilidade dos outros dois adversários vai avançar, mas não deve ir muito além das Oitavas-de-Finais. O Japão perdeu todos seus amistosos de preparação para a Copa. O futebol ainda não é um esporte muito bem desenvolvido lá e os japoneses sabem que passar de fase é impossível, esperando pelo menos não ser o lanterna do grupo. Os leões indomáveis em 2010 chegam bem mais mansos do que na década de 90, quando disputou sua primeira Copa. E já em 2002 percebemos um enfraquecimento na que até então era a melhor seleção africana. Bom lembrar que Camarçoes não marcaram presença na Copa da Alemanha, há 4 anos. A primeira vaga deste grupo é da Holanda, mas Camarões e Dinamarca disputarão o segundo lugar, com vantagem ao vencedor do confronto entre ambos na segunda rodada, dia 19 de Junho. 

Haja Cerveja!

O Grupo D dá Copa 2010, ao lado dos grupos A e E é um grupo da morte. As seleções que aqui estão são: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana. Após sediar a última festa do futebol mundial, a terra da cerveja precisará fabricar várias canecas para classificar sua seleção às oitavas-de-finais. A tradição deve pesar em relação aos alemães que sofreram o importante desfalque de Ballack, principal jogador do time. Apesar de todos os empecilhos acredito que os alemães estarão na fase mata-mata. Os australianos estão chegando a sua terceira Copa do Mundo. Em 1974, os australianos disputaram seu primeiro Mundial e em 2006 chegaram a sua segunda participação, derrotando o Uruguai na repescagem. Na sua primeira participação, o time não fez um gol e só empatou com o Chile. Já há quatro anos, os Cangurus conseguiram se classificar no Grupo F, o do Brasil, com a segunda colocação e só cairam fora do mundial ao ser prejudicada pela arbitragem que deu um pênalti inexistente contra a Itália. Mais uma vez Sérvia aparece em uma Copa do Mundo com um novo nome. Em 2006, conhecíamos eles como Sérvia e Montenegro e nas Copas anteriores era a extinta Iuguslávia. Com a separação de Sérvia e Montenegro, Sérvia tenta repetir o belo futebol que ficou conhecido no mundo pela alegria e que os fez ser comparados com a nossa seleção, sendo chamados de os brasileiros da Europa. Gana, famosa pela tradição nas categorias de base chega a este mundial com a base do time que ganhou o último mundial Sub-20 para os africanos. Em sua primeira Copa como profissional o time em um grupo da morte se classificou em segundo e enfrentou o Brasil, quando perdeu por 3 a 0, o ataque do time é muito bom, o problema é a defesa.