Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

No caminho da Laranja!

O Brasil vai reeditar em 2010 um dos duelos mais aguardados pelos amantes do bom futebol. O clássico mundial Holanda x Brasil vai acontecer agora em terras africanas. Já foram até hoje três confrontos decisivos entre as duas seleções. No primeiro na década de 70, a Laranja levou a melhor sobre a amarelinha. Já nas partidas seguintes os brasileiros levaram a melhor. A tradição e por ser a única seleção levaria, pela lógica o favoritismo ao Brasil, mas a Holanda está melhor que os comandados de Dunga, que vivem literalmente a Tropa de Elite. Com isso a vantagem psicológica é toda dos europeus. Bem, vamos falar agora  do jogo que colocou  estas duas nações frente a frente. O Brasil teve sua vitória nas oitavas facilitadas pela ousadia insana do técnico Marcelo Bielsa, já que é burrice colocar um time todo ofensivo contra o Brasil. Para os brasileiros foi o jogo ideal, pois aproveitaram sua principal arma: o Contra-Ataque. Os 3 a 0 foram construídos com facilidade. Sem sustos nós fomos a terceira seleção sul-americana na fase de Quartas. E ainda podemos levantar vantagem sobre os europeus, colocando uma seleção a mais que eles nesta fase. Seria a consagração do continente sul-americano. Novamente, nossos fregueses chilenos caíram nas Oitavas pela nação canarinho, assim como em 1998, na França. Mas não lembremos daquele mundial triste há 12 anos. Vivemos o presente e por enquanto ele tem sido generoso, agora vem a primeira pedreira: Holanda. Que nos eliminemos novamente. É a nossa torcida!

Laranja Imbatível!

2010 parece mesmo ser o ano da consagração laranja. A Holanda veio para a África do Sul com um time forte como há muito não se vê. O time mesmo em seu elenco tendo jogadores diferenciados, joga o suficiente para vencer suas partidas. E a Eslováquia viu a frieza da laranja mecânica. Sneijder comandou a fácil classificação diante dos eslovacos, que mesmo assim diminuiram no final. Ao lado de Robben, outro grande jogador holandês na atualidade, ajudou para a vitória sem sustos em quase todos noventa minutos contra seus conterrâneos continental. A Holanda, como já havia feito na primeira fase jogou pro gasto e assim venceu mesmo sem jogar tudo o que sabe, os eslovacos por 2 a 1. E agora aguarda novamente numas Quartas-de-Finais o Brasil, algoz dos Laranja por duas vezes em mundiais recentes, 1994 e 1998. No último ano em questão a eliminação holandesa veio nas semi. Agora a Holanda está com seu melhor time e não há dúvidas que, se o Brasil passar pelo Chile teremos, junto com Alemanha x Argentina, um dos melhores jogos das Quartas e uma das grandes rivalidades do futebol mundial. E pelo que já mostrou no mundial, o Brasil passando pelas Oitavas terá muitas dificuldades, a Holanda é superior a este Brasil. E a eliminação pode não acontecer, mas não seria descartada. 

O gol da eliminação!

O México entrou novamente no caminho dos hermanos. Assim como em 2006, na Alemanha, as duas seleções se cruzam nas oitavas. E novamente quem passar váo jogar contra os alemães na fase subseqüente. O favoritismo foi dos argentinos. E olha que o jogo não seria fácil se não fosse, no segundo gol dos hermanos a ajuda primordial do zagueiro mexicano que não cortou pra frente a bola nem tocou para algum companheiro ou lateral. E o jogo naquele momento ficou 2 a 1 Argentina.   Ao contrário de 2006, o jogo foi mais disputado há quatro anos, em 2010, o confronto foi tranquilo para os argentinos que levaram um susto ao levar o gol de empate, o 1 a 1. Mas, depois tomaram conta da partida e resolveram fácil, o terceiro gol foi até polêmico, pois o jogador hermano estaria em posição de impedimento. Os argentinos mostraram nesta partida a fragilidade na defesa, exposta contra um adversário de um nível de habilidade e técnico melhor que os dos adversários da primeira fase. E podiam ter perdido o jogo. Os 3 a 1 sul-americanos, colocam frente a frente duas grandes potências do futebol, Alemanha e Argentina. Que venha mais uma edição deste clássico mundial!