Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Complicou Tite!

São Paulo está em festa, pelo menos parte dela. Isso porque acabamos de assistir a vitória do Corinthians, por 2 a 0 contra o Internacional, no Pacaembú, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Foi um jogo digno de final, e da grandeza destes times. Mostrando que vários jogadores podem ser decisivos, em especial dois: Felipe e Ronaldo. Felipe, é um caso a parte, o goleiro vem se destacando desde 2007, mesmo com o rebaixamento do time no qual defendia, fazendo sensacionais defesas. Já o Fenômeno, ressurgiu para o futebol no Timão, mesmo em péssima fase ele vem feitos gols em momentos decisivos, foi autor de um dos gols na Vila Belmiro, na final do Paulistão. E alertou a imprensa, que o criticava demasiadamente pelo seu excesso de peso, que mesmo mais gordinho do que deveria, ainda é fora de série. Sua arrancada para o segundo gol foi digna de um velocista de 100m, o toque para a direita mata qualquer zagueiro e assim ele garantiu a vitória no primeiro jogo da final. Jorge Henrique também foi importante pelo êxito, marcando um belo gol iniciando a jogada e concluindo-a. Para o Internacional resta se superar, tirar forças da torcida no Beira-Rio, que poderá ajudar, mas não será suficiente. O time tem que marcar no início do jogo, Tite. E não pode ser covarde e mostrar a apatia no primeiro jogo da final, em São Paulo, se não vai complicar mais do que já complicou.

A Fúria se acalmou

No último domingo, a Espanha, seleção apelidada de Fúria, fez justiça ao apelido e atropelou a Nova Zelândia, por 5 a 0, sendo que 3 gols foram nos primeiros 18 minutos. Pois bem, eu e muitos amigos achamos que esta edição da Copa das Confederações será vencida ou por Brasil, ou por Espanha. Mas, devemos pensar duas vezes agora. O Brasil passou um sufoco nunca imaginado diante do Egito, que em 2 minutos empatou uma partida que parecia decidida. Por sua vez, a Espanha entrou em campo hoje, contra o Iraque e só venceu por 1 a 0. De todas as edições do torneio, esta é a menos equilibrada, pois Iraque, Nova Zelândia, África do Sul, Egito e Estados Unidos não deverão conseguir mais do que uma vaga nas semifinais. E são seleções fraquissimas, comprando-se com a Espanha, por exemplo. Então é inconcebível que um time muito superior que outro tecnicamente sofra para vencer por 1 a 0. A fúria ficou mansa. Fica uma ? no ar sobre qual Espanha está jogando a competição. Os espanhóis deveriam ganhar de pelo menos 3 a 0 dos Iraquianos. Para a terra da tourada mostrar que pode ser campeã, tem de vencer e bem os sul-africanos. E cabe ao Brasil mostrar o futebol nos dois jogos das eliminatórias, que ai seremos tricampeões. No outro jogo do dia a África do Sul venceu por 2 a 0 a Nova Zelândia.

Thank You, South Korea !

Há anos as duas Coreias tem uma richa histórica. Tanto é que na metade do século XIX uma guerra dividiu as duas Coreias, a do Norte sendo a Comunista e a do Sul, a Capitalista. Pois bem, a Coreia do Sul entrou em campo nesta quarta, a seleção estava classificada e restava uma vaga direta para a Copa do Mundo do ano que vem. E o jogo, em Seul, diante do Irã, terminou empatado por 1 a 1. Para a Coreia do Norte conseguir a façanha de regressar à um Mundial, precisaria devido a este empate apenas empatar com a Arabia Saudita, em Riad. E o país comunista conseguiu. O placar sem gols levou a seleção, após 44 anos novamente a uma copa. Pela primeira vez teremos as duas Coreias em uma Copa do Mundo, e esperamos que ambos os paises deixem de lado a política, repetindo o sentimento de paz presente nas Olimpiadas de Atenas, quando as duas delegações entraram como se fossem um único país. Com isso todas as vagas diretas, da Ásia estão garantidas. Então, vão retirando um número do total de seleções que ainda restam se classificar, contando com a África do Sul, são 6 paises garantidos na primeira copa na África, restando 26 vagas.

Não saia de Casa!

Se nesta quarta-feira tem uma coisa que ninguém, mesmo não muito fã de futebol deve fazer, é sair. Deixe as boates e praias, os bares, os teatros e cinemas para o final de semana. Isso por conta de grande decisão da Copa do Brasil, que começa hoje. O pontapé inicial pela disputa do título entre Corinthians x Internacional, será no Pacaembú, São Paulo. Os dois tem campanhas parecidas até agora na competição. Atualmente os dois melhores times do Brasil, que possuem verdadeiros craques que podem em uma bola parada ou jogadas individuais mudar a história do jogo. E os dois tem jogadores que podem ser decisivos. Pelo timão, Ronaldo, Chicão, Felipe e Dentinho são os principais nomes de uma exibição de qualidade ao longo do ano e da temporada. Já pelo Colorado, Lauro, D'Alessandro, Guinazú, Taisson e Nilmar, este último que desfalcará o time na primeira partida, foram o recheio do bolo vermelho gaúcho. Chama a atenção o nível dos ataques das duas equipes. Então pense duas vezes caso não queira ver esta partida. Por que tem os ingredientes de um grande espetáculo, protagonizado por jogadores, dos melhores times do Brasil atualmente. Além destes jogos você poderá torcer pelos brasileiros na Libertadores, após empatar em 1 a 1 em casa, o Palmeiras vai ao Centenário, Montevideu, duelar pela vaga na semifinal contra o Nacional. Já o Grêmio recebe em Porto Alegre o Caracas. Os dois empataram na cidade homônima ao time venezuelano por 1 a 1.

Se programe!

Comece a saber o que você poderá ver em termos futebolísticos de hoje até domingo na televisão, sobretudo nos canais Sportv, PFC e Globo.

16/06 - Terça: Portuguesa x Brasiliense - Sportv - 21h
Ceará x São Caetano - PFC - 21h

17/06 - Quarta: Espanha x Iraque - Sportv - 11h
África do Sul x Nova Zelândia - Sportv - 15h30
Nacional-Uru x Palmeiras - Sportv - 19:20
Corinthians x Internacional - Sportv e Globo (rede)- 21h50
Grêmio x Caracas - Sportv 2 - 21:50

18/06 - Quinta: Brasil x Estados Unidos - Globo e Sportv - 11h
Itália x Egito - Sportv - 15:30
Estudiantes x Defensor - Sportv - 19:30
São Paulo x Cruzeiro - Sportv - 21h50

19/06 - Sexta: Vasco x Duque de Caxias - Sportv (Menos Rio de Janeiro) e PFC (Para Rio de Janeiro) - 21h
Juventude x Bragantino - Sportv (Para Rio de Janeiro e São Paulo) e PFC (Rede) - 21h
Figueirense x Paraná - PFC - 21h

20/06 - Sábado: Espanha x África do Sul - Sportv - 15:30
Iraque x Nova Zelândia - Sportv 2 - 15:30
Campinense x Fortaleza - PFC - 16:10
Ponte Preta x Guarani - PFC - 16:10
Vila Nova x Atlético-GO - PFC - 16:10
Santo André x Sport - Globo (Para Recife) e PFC - 16:10
Vitória x Botafogo - Globo (Rede) e PFC - 16:10
Atlético-Pr x Palmeiras - Globo (Para São Paulo) e PFC - 16:10
Grêmio x Goiás - PFC - 18:30
Náutico x Coritiba - PFC - 18:30
Avaí x Fluminense - Sportv (menos SC) - 18:30
América-Rn x ABC-Rn - PFC - 21h
Bahia x Ipatinga - PFC - 21h

21/06 - Domingo: Brasil x Itália - Sportv - 15:30
Estados Unidos x Egito - Sportv 2 - 15:30
Corinthians x São Paulo - PFC - 18:30
Santos x Atlético-MG - PFC - 18:30
Cruzeiro x Barueri - PFC - 18:30
Flamengo x Internacional - Sportv (menos RJ) - 18:30