Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Ele ouviu os apelos!

Já era hora de Dunga convocar Nilmar e Ramires. O atacante do Internacional e o meio-campista do Cruzeiro mereciam já faz tempo uma chance na seleção. Essas chamadas não poderiam ter sido feitas em momento mais oportuno do que esse. Nilmar acabou de marcar um dos gols mais lindos do futebol nacional. Ramires tem se destacado desde o Campeonato Brasileiro de 2008. Essa lista de convocados fez o torcedor se sentir atendido pelo treinador brasileiro. Um outro nome que merecia estar na lista é o de André Santos. Vários brasileiros o pediam para renovar a lateral-esquerda, um dos problemas atuais da seleção canarinho. E por que ele ainda chama o Josué? Só pelo fato do time dele ser o provável campeão alemão? Tudo bem. Mas ele precisa ainda demonstrar porque está tendo a confiança de nosso técnico. O único problema é os desfalques que serão causados aos semifinalistas da Copa do Brasil e aos brasileiros permanecentes da Libertadores 2009. A lista vale para as duas partidas das eliminatórias e para a copa das confederações, em junho. E não serão jogos fáceis, duelaremos contra Uruguai, Paraguai e Itália. Mas com esses 23 jogadores só fica sentida a ausência de Ronaldinho Gaúcho, atualmente reserva no Milan. Para que se alarmar também né? No geral ele ouviu nossos apelos!

Adeus, Bombonera!

Enquanto os brasileiros estão deitando e rolando na Libertadores mais uma vez em 2009, os argentinos vão se ferrando. Após o jogo encerrado agora há pouco na La Bombonera só resta o Estudiantes para representar os hermanos. Nos últimos anos foi raro ver tal situação. Mais raro ainda é ver o poderoso Boca Juniors ficar sem poder de reação em seu caldeirão. Pois é, agora é pensar no torneio Clausura. O algoz do time de Maradona foi o Defensor. O time uruguaio vem se especializando em eliminar ou criar dificuldades para times de mais gabarito como Flamengo e Grêmio em 2007 e este ano o Boca. No atual momento nem o River atravessa ótima fase. O futebol argentino está no processo de decadência, que se consolidou na derrota por 6 a 1 para a Bolívia. Resta dizer que a Libertadores ficará sem graça agora. Com a eliminação do Boca o título da competição sul-americana ficou fácil para os brasileiros.

A volta do Sérvio

Não importa se é porque o Flamengo está lhe devendo ou não, o que interessa é o fato do sérvio Dejan Petkovic, herói do tri carioca em 1999/2000/2001 estar de volta à Gávea. Pois é, aos 36 anos ele retorna a um dos clubes que o projetou no futebol. Após ter passado por vários outros clubes brasileiros, recentemente ele estava no Atlético Mineiro, ele retorna onde começou a escrever sua brilhante história no futebol. Entretanto, ele quase nunca foi chamado para defender a seleção da Sérvia, extinta Iuguslávia. No mínimo, será a volta de um bom cobrador de falta ao rubro-negro. O último bom batedor era o Renato, atualmente no futebol árabe. Todo mundo sabe que o clube lhe deve uma boa grana. Enquanto o Flamengo contrata novamente o jogador, fica a indignação: de onde surgiu dinheiro para contratar? É a tentativa da diretoria provar que está tentando mudar o rumo da história desse clube grandioso. O sérvio deve permanecer até maio de 2010, e poderá reviver momentos de glória do time de maior torcida do país com títulos.

Sul x Sudeste

Estão definidos os quatro clubes que seguem sonhando com o título na Copa do Brasil 2009 e com a vaga na Libertadores em 2010. Dois são do Sudeste: Corinthians e Vasco e dois do Sul: Coritiba e Internacional. E os confrontos das semifinais são: Corinthians x Vasco e Internacional x Coritiba. Nesta quinta sai o sorteio dos mandos de campo. De todos os classificados, somente o Vasco já tinha sua vaga assegurada bastando jogar em São Januário. O Flamengo tinha a vantagem dos empates e perdeu com uma atuação aquém da esperada no Beira-Rio pelo placar de 2 a 1. E foi um ex-rubro-negro que selou o destino do time carioca. Já o Corinthians conseguiu o que todo time que joga fora de casa tem de fazer: gols no começo da partida. Chicão abriu o caminho para o sonho da américa continuar com uma bela cobrança de falta. Apesar de vários torcedores irem dormir frustrados esta noite eu afirmo: prevaleceu a lógica. Uma coisa já é certa a final será entre um time do sul e outro do sudeste do país. E se a lógica se mantiver o título fica com o Internacional. Será?