Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Estou de volta!

Depois de quase quatro meses sem postar textos aqui no meu blog estou de volta, com um único objetivo, buscar fornecer uma visão diferenciada das que a televisão e os principais jornais buscam dar ao esporte e principalmente ao futebol. Em 2010, durante junho e início de julho farei uma ampla cobertura da Copa do Mundo no meu blog, postando um texto para cada jogo do primeiro mundial no continente africano. O serviço ainda a partir deste mês, mais precisamente, a partir da semana que vem será informar a agenda mostrando os jogos de futebol e os grandes eventos do esporte mundial, como Fórmula-1, Mundiais de Vôlei e Basquete, entre outros eventos. É o ano não será só de bola rolando nos gramados sul-africanos. A partir de hoje conto com vocês, porque é para meus poucos, mas fieis leitores que voltei para informar além de opinar claro. Divirta-se com a temporada 2010 do namiradolance.blogspot.com !

Mais Tragédia!!!

As catástrofes naturais continuam atormentando os cariocas, após as fortes chuvas, deslizamentos de terra, mortes, mais uma foi presenciada na zona norte carioca na tarde de ontem, o empate no finalzinho do Flamengo contra o Universidad de Chile, que deixou os rubro-negros seriamente ameaçados de não se classificarem para a fase mata-mata da Libertadores. O time treinado por Andrade ter[a de vencer o Universidad Católica, também do Chile, em Santiago, além de vencer o Caracas no Maracanã. Para o time conseguir a vaga, ainda como primeiro colocado do grupo além das vitórias terá de torcer para um tropeço do Universidad de Chile contra seus rivais ou contra o Caracas, terça que vem na Venezuela. Os doze mil torcedores que tiveram coragem de ir ver o caos no Maracanã viu um time guerreiro lutando bravamente para evitar a derrota que complicaria ainda mais a classificação do time brasileiro. Lembrando que este ano pela presença dos dois mexicanos eliminados da Libertadores passada em função da gripe suína já terem vaga assegurada nas oitavas, somente os seis melhores segundo colocados terão o privilégio de lutar pelo título este ano. E um agravante, o time carioca não teve organização tática, um verdadeiro horror, conseguiu uma virada que parecia vitória certa no coração e na raça, e o time que quase não treinou antes desta partida decisiva ainda teve desfalque do seu principal atacante: Adriano. Resta torcemos para que quarta que vem em Santiago, as tragédias rubro-negras não aflinjam os cariocas e os milhões de torcedores.

Que vitória !!!

Vocês vão me achar maluco, mas concordemos, a vitória do Bayern, em Munique por 2 a 1 não era garantia de que o time alemão poderia passar de fase, ainda mais por ter levado um gol em seus domínios. Mas o avassalador início de partida do Manchester anteontem diante do mesmo Bayern, com sete minutos já estava 2 a 0 para os ingleses, era sinal de que uma goleada viria, concordam? Quem concordou comigo se deu muito, mas muito mal. O time alemão ainda levou um gol, e daí? O time de Ribery ainda descontou no primeiro tempo, o que há de convir que era um alento para os alemães. Veio o segundo tempo, e o jogo se transformou radicalmente, virou defesa contra ataque e aos 26 minutos Robben acerta um chute de rara felicidade e decreta a classificação alemã em pleno Old Trafford lotado. Pelo número de gols que o time alemão marcou fora de casa garantiu vaga para as semifinais para enfrentar o Lyon, algoz do rival Bordeaux. O time do ex-vascaíno Juninho Pernambucano venceu 3 a 1 em casa e perdeu por 1 a 0 na casa do time de Jussiê. Com isso, depois de cinco anos não vamos ter um inglês nas semifinais, e o caminho está sem osbtáculos, teoricamente, para o bicampeonato do Barcelona, e do Messi.