Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Um erro crucial

O árbitro foi o principal personagem da partida do grupo C entre Eslovênia e Estados Unidos. Os eslovenos empataram com os norte-americanos por 2 a 2. No entanto, era para os EUA ganharem a partida, mas o árbitro anulou equivocadamente um gol legítimo do time do Tio Sam. Apesar de que no caso dos americanos, o empate poderia ser considerado como vitória, já que eles estavam perdendo até um terço do segundo tempo por 2 a 0. A reclamação com o trio de arbitragem foi um fato marcante nesta partida na cidade de Johannesburgo. Para os europeus o ponto conquistado na verdade provocou o sentimento de dois pontos perdidos. A seleção eslovena poderia ter garantido a primeira vaga nas oitavas-de-finais, já que venceu na estreia os argelinos. Agora o time joga na próxima rodada, diante dos ingleses com a missão de conquistar ao menos um ponto, se os norte-americanos perderem para a Argélia. No caso dos  EUA, com dois pontos ganhos, o objetivo é vencer na última partida os africanos e torcer ao menos para um empate no duelo europeu. este grupo ainda promete uma briga emocionante pelas duas vagas na próxima fase da Copa 2010. Acontecendo sua classificação, os norte-americanos vão ficar menos revoltados com a falha da arbitragem na partida anterior. Muita emoção está por vir no grupo C, aguarde os próximos jogos. 

Cadê a Alemanha?

A maior parte dos jornalistas acreditaram, por uma bela vitória na estreia, que os alemães viriam com força para a conquista do título. No entanto, os especialistas em cerveja perderam por 1 a 0 para a Sérvia, gol de Jovanovic. Além disso, os alemães dependem ainda do resultado entre Gana e Austrália para saber como ficará sua situação na última rodada do grupo D.  E a Alemanha ainda teve chance de conquistar ao menos um ponto. Entretanto, Lukas Podolski, craque polonês naturalizado alemão, perdeu uma pênalti no segundo tempo de jogo. Após a goleada de 4 a 0 contra os australianos, o time comandado por Ozil, Podolski e Schweinsteiger, não repetiu a boa atuação na estreia do mundial e viu uma melhor técnica por parte dos sérvios, que não foram o time apático da derrota na estreia, para Gana por 1 a 0.Agora a Sérvia se manteve viva com chances de apagar a péssima impressão causada em 2006, na terra dos rivais desta sexta, quando houve uma grande expectativa mas eles cairam na primeira fase. E para o grupo ficar com uma briga mais intensa pelas vagas no mata-mata, seria interessante uma vitória da Austrália diante de Gana. Os alemães precisam da vitória na próxima quarta, contra os africanos e os sérvios contra os australianos. 

Faltou o craque!

A situação da França se complicou de vez na Copa 2010. Os mexicanos derrotam a seleção europeia por 2 a 0, mostrando que os franceses estão descontentes com o treinador Raymond Domenech, e além disso que seus jogadores estão fora de forma e sem gana de equipe vencedora. Com isso, assim como em 2002, os franceses cairam na primeira fase, após serem completamente dominados pelos adversários e mostrarem-se sem poder de ataque contra seus rivais. O time ainda não fez um gol sequer e está claramente se mostrando dependente do craque Zinedine Zidane. Já o México mostrou força e agora está próximo da classificação para a próxima fase da Copa. Para a terra do sombreiro conseguir a vaga junto aos uruguaios, na última rodada do grupo as duas seleções precisam de apenas um empate para que ambos cheguem às oitavas-de-finais. Já a França se aproxima do mesmo fim de oito anos atrás, quando ela saiu da Copa sem uma vitória e um gol marcado. Para que mude a história desta vez, os franceses têm de vencer os sul-africanos na última rodada do grupo A. A verdade é que o Brasil agradece aos mexicanos pela precoce e provável eliminação de seus maiores carrascos.