Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Suou a Camisa!

Os nossos hermanos finalmente estreiaram na Copa do Mundo 2010. O jogo foi contra a Nigéria na manhã deste sábado, em Johannesburgo. A partida foi realizada no mesmo estádio em que o Brasil vai estreiar no Mundial, o Ellis Park. Assim como no jogo anterior do grupo, o primeiro gol foi marcado logo no início da partida. Nenhum nigeriano marcou e Heinze apareceu livre para mergulhar de cabeça e botar a bola no ãngulo. No decorrer do jogo os destaques ficaram por conta de Lionel Messi, realizando sua melhor partida com a camisa argentina logo em sua estreia no seu segundo Mundial e de Victor Eneyema, goleiro da Nigéria. Ele evitou grandes chances do Messi brilhar fazendo golaços. Em nenhum momento do jogo os africanos ameaçaram o gol de Romero e mostraram que o time de 2010 é mais fraco que os anteriores dos nigerianos. Se não fosse a falta de mira dos jogadores nigerianos a Argentina podia ter perdido a vitória, já que no segundo tempo eles tiveram chance de empatar o jogo. Já faltando quinze minutos para o término do jogo, Maradona pediu para o time segurar o resultado. E ficou evidente que Messi pode comandar a Argentina na busca pelo tricampeonato, foi uma atuação quase perfeita, que seria coroada com um gol que muitas vezes quase saiu. Daremos créditos à Argentina, o time estava também nervoso pela estreia e já que a mesma já acabou agora o time deve jogar mais solto e mostrará ainda que não deve ser descartada por ninguém na luta pelo título da primeira Copa na África.

A força oriental!

Começaram os jogos do segundo dia da Copa. Muitos, me incluo neste grupo, achavam que Coreia do Sul e Grécia proporcionariam hoje o pior jogo do Mundial. Nos enganamos todos. Pelo lado dos sul-coreanos. Famoso pelo futebol sem habilidade, mas com grande correria, os asiáticos conseguiram ser a primeira seleção vitoriosa desta Copa. Largando assim na busca pela segunda vaga do Grupo B, que tem ainda Argentina e Nigéria. O time conseguiu mostrar que a velocidade foi capaz de vencer a ausência técnica, deles mesmos e da Grécia. Os gregos se mostraram um time fráfil que não conseguiu nem explorar os contra-ataques e nem lembrou o time de 2004, quando derrotu os portugueses na final da Eurocopa daquele ano na casa dos lusitanos. A Coreia do Sul veio para ser o melhor asiático na Copa 2010. O primeiro gol foi marcado logo no início na falha de marcação dos gregos. Já o segundo foi marcado pelo astro do time, Park-Ji Sung, do Manchester United em mais um vacilo da zaga grega. E os 2 a 0 ficou barato para a Grécia, já que os sul-coreanos perderam pelo menos cinco chances de claras de aumentar o placar. Sobre os gregos resta dizer que vieram para ser eliminados na primeira fase e que devem como em 1994 sair do Mundial sem fazer um gol sequer e com três derrotas na primeira fase também. E coloquem os asiáticos como os favoritos a se classificarem ao lado dos argentinos neste grupo.

Estímulo ao sono!


O segundo jogo da Copa do Mundo 2010 fez muito telespectador cochilar ou dormir mesmo durante as duas horas da partida. Uruguai e França não mostraram porque já ganharam três Copas do Mundo. O jogo foi muito ruim. Poucas chances de gol, nenhum time conseguiu uma superioridade na partida de hoje na Cidade do Cabo. Se podemos retirar alguma coisa boa deste jogo foi a primeira expulsão da Copa. A ingenuidade do jovem Nicolas Lodeiro, de 19 anos fez ele ser expulso após levar dois cartões amarelos bobos. O Uruguai tentou no início criar boas oportunidades e superar o goleiro Lloris, mas raros foram os chutes que chegaram ao gol francês. A França, por sua vez, mostrou que só está na Copa em função do erro grotesco da arbitragem no jogo da repescagem contra a Irlanda. Sem Zidane os frances mostraram que faltou um bom meio de campo para criar as jogadas, já ao Uruguai faltou talento mesmo. Na raça os uruguaios até levaram uma vantagem porque tentaram até contra-atacar com um a menos em campo, o que não conseguiu. A retranca dos sul-americanos após a expulsão de Lodeiro fez com que só a França buscasse a vitória, o que não adiantou porque poucas foram as vezes que os europeus conseguiram isso. A verdade tem que ser dita, em um jogo fraco tecnicamente, cheia de lances bizarros, erros excessivos de passe principalmente por conta do Uruguai fez a gente dormir em frente a TV e mostrou que estas seleções não vão muito longe neste edição do Mundial.

Por um triz!

Começou. Finalmente a Copa do Mundo teve sua primeira partida realizada. O jogo inaugural do Mundial, entre África do Sul e México foi uma partida emocionante e boa. Mesmo sem técnica nos jogadores presentes, pudemos ficar grudados na frente da televisão. O primeiro tempo foi dominado pelos mexicanos que tiveram grandes oportunidades desperdiçadas, com os sul-africanos só entrando no jogo nos dez minutos finais. A expectativa foi enorme em relação a estreia da seleção anfitriã e isso se refletiu no modo de jogar dos Bafana-Bafana. Quando o time entrou no jogo no primeiro tempo foi tarde demais. Entretanto, no segundo tempo, o sul-africanos foram melhor e Tshabalala fez o primeiro gol de seu país e da Copa do Mundo, em uma bela jogada de contra-ataque. Os mexicanos pressionaram pouco na etapa final, porém em um vacilo de um de seus zagueiros o México empatou. Para os donos da casa, o empate foi mais frustante em função da vitória ter escapado após uma falha na execução da linha de impedimento. Além disso, os anfitriões ainda tiveram uma chance de ganhar o jogo após uma bola na trave já nos minutos finais de jogo. A verdade é que pelo futebol jogado pelas quatro seleções do grupo, os Bafana-Bafana podem se garantir nas oitavas de finais. E qualquer um não mexicano se encantou pela festa dos donos da casa e torceram para que os africanos ganhassem a partida inaugural da Copa. Pelo show da torcida, a paixão do povo pelo futebol eles merecem ir longe no Mundial 2010. Na próxima rodada, o time de Parreira joga contra o Uruguai, já os mexicanos contra a França. Podemos conhecer já esta semana os dois classificados do Grupo A. É aguardar para conferir.