Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Bienvenidos, Welcome to South Africa 2010!

Mais quatro seleções estão com o passaporte carimbado para a proxima edição da Copa do Mundo, a primeira no continente africano. Paraguai, Gana, Espanha e Inglaterra vão tentar conquistar o mundo em julho de 2010. Estas seleções se juntam as outras sete classificadas até então: África do Sul, Japão, Austrália, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Holanda e Brasil. E podemos dizer que os espanhois e ingleses irão chegar fortes, fazia tempo que a terra de Charles Müller não montava uma equipe competitiva, e irão em busca do segundo título. Esta é o segundo mundial seguido dos africanos de Gana. Sua vaga veio Por sua vez, Espanha, Inglaterra e Paraguai estiveram presentes nas últimas copas desde 1998, sendo que nunca passaram das quartas-de-finais nas competições do futebol mundial na categoria principal. Os Paraguaios chegaram à África através da vitória de 1 a 0 sobre a Argentina; os Ingleses através da vingativa derrota de 5 a 1 frente à Croácia e os Espanhóis pela vitória de 2 a 0 sobre a Estônia. Este ano Espanha e Inglaterra podem ser mais que figurantes, protagonistas da primeira Copa do Mundo no continente africano. Gana tentará algo inédito, conquistar o primeiro título de uma seleção africana em Mundiais de seleções. Senegal até hoje em dia foi a seleção deste continente que chegou mais longe, em 2002, na primeira Copa da Ásia. No último torneio os ganenses só foram eliminados nas Oitavas-de-Finais, em sua primeira participação, pela seleção brasileira. Com os passaportes carimbados, esses quatro classificados tentarão brilhar na África do Sul, e fazer a alegria do mundo através do futebol.

Cartão Vermelho Maradona!

Enquanto a torcida brasileira comemora mais uma vitória, e uma série invicta de 33 jogos, nossos vizinhos continuam tendo pesadelo, e bem mais que isso, vão colecionando derrotas, já são três seguidas. Se por um lado os brasileiros estão idolatrando Dunga, os argentinos reclamam e pedem a saída do maior ídolo deles, do comando da seleção deles. Circula no Twitter mensagens para a saída imediata de Diego da seleção. Pois é, e cada vez a classificação dos Hermanos para a Copa do ano que vem vai ficando mais inviável. Desde a humilhante derrota em La Paz, por 6 a 1 para a Bolívia a seleção hermana vem sofrendo vários revezes. O time agora é quinto colocado e vê Venezuela, Colômbia e Uruguai se aproximarem deles na classificação. Considerando que o Chile precisa de um empate para carimbar o terceiro passaporte sul-americano, veremos uma briga empolgante pela ultima vaga direta para o Mundial e pela vaga na repescagem contra o quarto colocado da Concacaf. A missão dos Hermanos é vencer o Perú em casa e tentar um milagre e vencer a celeste em casa para ficar com a vaga, em caso de vitória e empate, o time tem de secar os rivais. Já se o time perder, a situação complica e provavelmente não teremos o prazer de vermos os argentinos eliminados antes da gente na Copa do Mundo da África do Sul.

Os Imperadores do Rio!

Adriano voltou a se tornar o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. Tudo graças aos dois gols marcados hoje contra o Sport, no Maracanã, na goleada de 3 a 0. Sendo que o primeiro foi uma obra prima, muito próximo das de Pablo Picasso e Michelangelo. Zé Roberto fez o outro gol da vitória. O Flamengo dominou o jogo inteiro, e não chegou a ter a vitória ameaçada em nenhum momento. O Bruno foi neutro em campo, não tendo trabalhos a fazer, a não ser comemorar os gols do ataque. Petkovic, o Sérvio do time Rubro-Negro, teve participação nos dois primeiros gols. Com um público pequeno, muito devido a desconfiança da torcida, e também com a não empolgação do time em campo, o time conseguiu mostrar a superioridade, levando vários jogadores que não jogavam bem faz tempo, e outros que ainda deviam, com a camisa vermelha e preta, atuações impecáveis. Bom destacar a belíssima atuação de Magrão, goleiro do Sport, sem ele o time pernambucano levaria uma goleada ainda maior. Adriano aos poucos vai mostrando porque recebeu o apelido de Imperador. Ele tentou fazer várias obras de arte, além daquela concluída no início do primeiro tempo, e deu cada voleio que merecia ter entrado. E o Flamengo vai se consolidando mais um ano como o melhor time do Rio. Na verdade como o Imperador do Rio, e um time que já impera na cidade e no estado, tendo um Imperador jogando, se torna um verdadeiro Império. Se continuar assim será difícil derrubá-lo.