Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Vale a pena ver de novo !

Vasco e Fluminense, coitadinhos, vão se contentar mais um ano em ver a final do Carioca em uma bela TV de plasma 42 polegadas. Se eu fosse dirigente de ambos os times desistia de disputar o carioca ou falava: a gente disputa sem compromisso, e depois concordam que Flamengo e Botafogo já estão na final. O que falar das quatro torcidas? Dos torcedores dos dois primeiros times, o sentimento de lutar e lutar e sempre fraquejar, já dos botafoguenses e flamenguistas, o sentimento deve ser de dever cumprido e de serem os melhores times cariocas na atualidade. Um detalhe, o Botafogo disputa a final do Campeonato Carioca há cinco anos seguidos, desde 2006 quando venceu o Madureira, e nas quatro últimas, já contando com a deste ano, contra seu arquirrival Flamengo. E nem preciso lembrar quem levou a melhor nos três anos anteriores, ou preciso? E mais um ano o alvinegro de General Severiano pode levantar o título antecipadamente, tendo faturado a Taça Guanabara e a Taça Rio, sem precisar dos dois jogos finais. O último time a conseguir tal façanha foi o Vasco de Pedrinho e Edmundo em 1998. Para quem acha, como muitas pessoas que já escutei que o jogo do próximo domingo é uma mera final de turno, está enganado, o jogo é a final do Carioquinha. Vencendo o Flamengo obriga a serem jogados mais dois jogos finais, e o Botafogo ganhando, levanta o caneco após quatro anos. Ambos os times chegaram na final da Taça Rio sobre reclamação dos times adversários. O Tricolor reclama da posição irregular de Herrera na hora do chute de seu companheiro de time, alegando que houve corta-luz (e realmente houve). Já os cruzmaltinos reclamam do pênalti não marcado, depois de Willians colocar a mão na bola (ele admitiu que pôs mesmo a mão na redonda). Agora domingo, frente a frente estarão os maiores rivais atualmente do futebol do Rio de Janeiro, quem será que vence: o instinto vencedor de Joel Santana, ou a experiência de Vagner Love e Adriano? Paguem pra ver.

A Agenda da Semana - 13/04 à 18/04

Na primeira agenda da semana a gente deixa os leitores informados a respeito dos jogos dos estaduais e de outros torneios, além de outros jogos em outros esportes muito importantes. Segue aí a lista inicial das agendas das semanas de 2010:


13/04/2010 - Terça:

Futebol:

15h Valladolid x Sevilla - Sky (Canal 128)
15h45 Fiorentina x Internazionale - ESPN
16h Chelsea x Bolton - ESPN Brasil
16h45 Benfica x Sporting Lisboa - BandSports
20h15 Deportivo Quito-Equ x Cerro-Uru - BandSports
22h30 Caracas-Ven x Universidad de Chile-Chi - Sportv 2

Basquete:

16h NBB: Paulistano x Pinheiros - Sportv

Futsal:

19h15 Brasil x Paraguai - Sportv

Showbol:

21h Atlético-MG x Botafogo - Sportv
22h Fluminense x Santos - Sportv

Tênis:

7h30 Masters 1000 (Etapa de Monte Carlo) - Sportv 2
9h30 Masters 1000 (Etapa de Monte Carlo) - Sportv 2

11h Masters 1000 (Etapa de Monte Carlo) - Sportv 2

14/04/2010 - Quarta:

Futebol:

21h50 Universidad Católica-Chi x Flamengo - Globo (Rede) e Sportv 2 (Menos RJ)

Cadê o profissionalismo?

Em maio de 2009, todos da imprensa e os torcedores rubro-negros estavam em estado de êxtase com o retorno do Imperador ao clube que o revelou. E Adriano não foi um mero reforço, ele contribuiu e muito para a arrancada final do Flamengo rumo ao hexacampeonato brasileiro, e foi o artilheiro do mesmo campeonato. Chegou 2010, e todo mundo achou que o atacante flamenguista havia reencontrado a felicidade de jogar futebol, mas pouco depois das finais da Taça Guanabara, ele brigou com a noiva e ficou desmotivado a jogar ficando fora de dois jogos, um pelo carioca, já pela Taça Rio, e outro pela Libertadores. Além disso, ele não jogou os dois últimos jogos, sendo que dois foram de inteira importância: Universidad de Chile, Libertadores e Vasco pela semifinal da Taça Rio. Contra os chilenos, a vitória era muito importante para a classificação rubro-negra e o time só empatou no Maracanã e permaneceu em segundo lugar do grupo, agora com 7 pontos. E contra o Vasco, ele ainda relatou que sentia dores lombares e que por isso não poderia jogar. A impressão que fica para os torcedores e dirigentes do Urubu é que ele está se omitindo. Não está psicologicamente preparado para ser cobrado e não dar vexame diante de toda a torcida. Ele está é querendo descansar! Com isso, vai voltar a ficar acima do peso e a sua forma de jogador fica para escanteio. Amanhã o time precisa dele novamente, e ele outra vez diz que não tem condições de jogar contra o Universidad Católica, jogo de suma importância na Libertadores, uma derrota ou empate deixa os cariocas praticamente eliminados. E fica a dúvida, será que ele jogará domingo? E será que ele se esqueceu do signifcado da palavra profissionalismo? Ao que parece...Sim.