Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

A Agenda da Semana - 15/02 A 20/02

Está de volta a sua agenda, após quase um ano sofrendo reformulações, voltamos com força total. Veja a lista de jogos e competições nesta semana:


15/02 - Terça:
15h Aris Thessaloniki-Gre x Manchester City-Ing - Espn e Rede TV
17h45 Milan x Tottenham - Espn Brasil
17h45 Valência x Shaclke 04 - Espn
20h15 Pinheiros x São Bernardo - Sportv 
20h30 Vélez x Caracas - Sportv 2
22h45 Dep. Táchira x Santos - Sportv
22h45 San Luís x Libertad - Sportv 2
1h América-Mex x Nacional-Uru - Sportv 2

16/02 - Quarta:
15h30 Fiorentina x Internazionale - Espn Brasil
17h Bangu x Portuguesa - Sportv
17h45 Arsenal x Barcelona - Espn
17h45 Roma x Shakhtar Donetsk - Espn Brasil
19h30 Ypiranga-Rs x Coritiba - Sportv
18h45 Unión Española x Univ. Católica - Sportv 2
22h Murici-Al x Flamengo - Globo, Band, Sportv e Espn Brasil
22h Treze-PB x São Paulo - Globo (Para Sp) e Espn
22h Emelec x Internacional - Sportv (Canal Alternativo - Consulte sua Operadora)
22h Cruzeiro x Estudiantes - Globo (Para Mg) e Sportv 2
0h15 Once Caldas x Univ. San Martin - Sportv 2

17/02 - Quinta:
14h Metalist x Bayern Leverkusen - Espn Brasil
14h ATP 500 Memphis - Sportv 2
16h Napoli x Villarreal - Espn Brasil
16h Benfica x Stuttgart - Espn
16h Bate x Paris Saint Germain - Espn HD
16h ATP 500 Memphis - Sportv 2
17h30 León de Huánuco-Per x Junior Barranquilla - Sportv
18h Sevilla x Porto - Espn Brasil
18h Sparta Praga x Liverpool - Espn
18h Basel x Spartak Moscou - Espn HD
19h45 Grêmio x Oriente Petrolero - Sportv
21h Cerro Porteño x Colo-Colo - Sportv 2
21h45 Volta Redonda x SESI - Sportv
23h15 Godoy Cruz-Arg x LDU - Sportv 2
1h ATP 500 Memphis - Sportv 2

18/02 - Sábado:
17h Fluminense x Boavista - PFC
19h30 São Caetano x Portuguesa - Sportv

Um ano de luto!

Ronaldo Nazário de Lima, ou Fenômeno, para os amantes do futebol, anunciou ontem, no CT do Cornthians em rede nacional, através de uma coletiva, sua aposentadoria como jogador profissional. Aos 34 anos, o atacante admitiu que as dores fizeram o atleta tomar esta dura decisão. E ele ainda explicou a razão para o excesso de peso, uma doença conhecida como Hipotiroidismo, que inibe a produção de hormônios pela tireóide. Para curar, era necessário tomar um remédio hormonal, mas que seria detectado no examte anti-doping. É uma pena que após dezoito anos de carreira, iniciada em 1993, no São Cristóvão, Rio de Janeiro tenha acabado assim. O fato é que nós brasileiros, e pela época de sua parada, corinthianos, sentiremos saudades e tristeza. Ele fez muito pela nossa sofrida nação. Ganhou dois títulos mundiais, em 1994, como reserva e em 2002, como titular e venceu três vezes o prêmio Fifa de melhor jogador do ano. O último em 2002, quando nos deu o penta. Não seria bom levar em conta esta possibilidade, mas os recentes protestos da torcida do Corinthians também poderiam ter antecipado a decisão do ex-atacante. É um ano que nós que vibramos com quase 500 gols deste verdadeiro fenômeno, dentro e fora dos gramados, ficaremos de luto. Deveríamos andar de preto nas ruas, como forma de expressar a tristeza. O mundo dos jornalistas e do esporte se cala e só aceita, em silêncio esta dura realidade. Nos desejamos sucesso Ronaldo, que sua vida de agora em diante seja tão maginifíca, como a sua de atleta em atividade.

A caminho da América

Começa nesta terça, a disputa pelo título mais cobiçado do futebol sul-americano, o da Taça Libertadores da América. O torneio como nas últimas edições conta com a presença de doze times na pré-libertadores ou primeira fase. Onde em jogos eliminatórios os seis melhores avançam à fase de grupos. O campeão consegue uma vaga na no Mundial de Clubes, em dezembro, cujo torneio volta a ser disputado no Japão. O Brasil vem forte no torneio. O Inter, atual campeão tenta o tricampeonato, campeão já em 2006 e 2010; o Cruzeiro, finalista em 2009, Santos, atual campeão da Copa do Brasil, Fluminense, atual campeão brasileiro e Corinthians e Grêmio, representantes nesta primeira etapa da competição. Novamente, como ano passado, River e Boca ficaram de fora do torneio devido a péssima campanha em seu campeonato nacional. Grêmio e Corinthians são os primeiros a entrar em campo. Ambos jogam amanhã, o Grêmio contra o Liverpool, Uruguai, em Montevídeu, as 22h e os paulistas contra o Deportes Tolima, em São Paulo, no mesmo horário. Os outros brasileiros só estreiam daqui a 15 dias, e o Santos vai ser o primeiro membro brasileiro na fase de grupos a disputar um jogo nesta edição. Vamos ver se continuará a hegemonia canarinha, nas últimas 6 edições, sempre um brasileiro pelo menos chegou à final. E sem Boca e River, fica mais fácil.Na fase de grupos, dia 9, o tricolor carioca estreia, no Engenhão, diante dos Argentinos Jrs. Tudo leva a acredtiarmos, em mais um ano com o título ficando aqui no Brasil, nossa superioridade é enorme, do tamanho territorial do país.

Recepção de Gala

Na última quarta-feira um dos grandes craques do futebol brasileiro voltou ao Brasil. O Flamengo foi o privilegiado e fechou contrato com Ronaldinho Gaúcho, na volta do craque ao futebol brasileiro. Palmeiras e Grêmio também brigavam para ter o craque, e pouco antes da confirmação que o jogador era rubro-negro, os dois times saíram da disputa, devido a demora na definição do futuro do craque. E a festa para ele foi mais do que justa, com direito a Dudu Nobre como intruso e mestre de cerimônia. Quando chegou á Gávea, Patrícia Amorim, não quis ter os holofotes voltados pra ela e deixou o Gaúcho falar. Ele prometeu que estará em 2011 junto com a torcida rubro-negra e que pretende dar muitas alegrias aos torcedores. E o marketing do Flamengo promete lucrar muito agora, o produto do Ronaldinho vai trazer ao time inúmeros patrocinadores. E a marca vai se valorizar ainda mais. Isso sem pensar no caso da vitória de vários títulos com o craque. É nação rubro-negra, com esta contratação,. 2011 começa muito melhor que 2010 e servirá para apagar os fracassos da temporada anterior.

Nos vemos no Brasil!

E chegou hoje, dia 11 de julho de 2010, o final de mais uma Copa do Mundo. A primeira em território africano. Alguimas coisas devem e não devem ser lembradas ao termino desta edição. Uma das boas lembranças que fica, é a da Espanha campeã mundial, algo inédito para esta nação. A volta por cima do futebol uruguaio e a estrela de Diego Forlán, atacante do Atlético de Madri, outro bom acontecimento deste mundial. E agora vamos as decepções, que seria bom não lembrarmos. Maradona, em sua primeira Copa como treinador, pena que este personagem e sua seleção cairám tão cedo na Copa. A eliminação novamente na primeira fase dos franceses, novamente saindo do Mundial sem vencer um jogo. Além disso, a onda de fracassos de seleções azuis arrastou e chegou na Itália. A Azurra também caiu na primeira fase. Uma grande derrota para o futebol, já que os finalistas de 2006 não chegaram nem nas Oitavas. E o Brasil de Dunga, nem vamos nos alongar muito, em clima  militar e de ditadura, a seleção caiu novamente para um europeu e nas quartas. E os anfitriões? Pela primeira vez não passaram para a fase eliminatória, para tristeza os cidadãos sul-africanos. E os africanos em geral decepcionaram, com excessão de Gana, seleção que alcançou as quartas e quase chegou as semi. Voltemos as grandes alegrias e surpresas. Uma delas veio da Ásia, com Coreia do Sul e Japão avançando, em terras estrangeiras pela primeira vez ás finais do mundial. E isso foi o mais importante da Copa do Mundo Fifa 2010. Levaremos na memória, a alegria e as vuvuzelas do povo local. Agora, é aguardar 2014, porque a festa do futebol e do povo será no nosso Brasil, de diversas cores, raças e paixões. E que, em casa, conquistemos o tão desejado Hexa!

Bienvenida España!

O sotaque espanhol esteve presente em Johannesburgo na tarde deste domingo. Isso porque a Espanha é a oitava seleção a levantar o troféu de campeão do mundo. E a façanha contra os holandeses não foi nada fácil. Para uma final de mundial o jogo foi feio, cheio de faltas, violência rolou solta na partida. Nigle de Jong foi o principal protagonista, em uma divida de bola chutou o peito do adversário espanhol e só recebeu amarelo. O gol da vitória espanhola só saiu na prorrogação faltando cinco minutos para a decisão desta final e campeão inédito ir para os pênaltis. O ditado de grão em grão que a galinha enche o papo se adequa a Espanha, na definição sobre a campanha de sua seleção no torneio. Isso devido ao fato dos espanhóis terem chegado a final e ganho o título, com vitórias de 1 a 0 em 1 a 0. No final, o resultado foi justo, ganhou a seleção que resolveu jogar bola e mostrar seu talento. A Espanha ganhou por 1 a 0, na prorrogação com gol do melhor jogador do time, Iniesta. O chute cruzado de dentro da a´rea mais importante de sua carreira e da história de seu país. A festa no  país da península ibérica será longa e merecida, venceu o talento e a ousadia, além do entrosamento e da leveza das jogadas, propiciadas pelo seu treinador, Vicente Del Bosque. E agora damos boas-vindas, welcome, bienvenido, aos campeões espanhóis, que se juntam a Brasil, Itália, Alemanha, Inglaterra, Uruguai, França e Argentina como campeões do mundo.

Parabéns!

Devemos parabenizar alemães e uruguaios, que lutaram pela terceira colocação do mundial 2010. Os dois, poderiam ter entrado em campo, com apatia sentimento de derrota e fazer um jogo morno, mas isso não aconteceu. Mostrou que a disputa do 3º lugar na história das Copas é sempre um grande jogo, cheio de gols, em 2002, 3 a 2 Turquia contra a Coreia do Sul e em 2006, Alemanha 3 a 1 contra Portugal. Vimos Forlán como o grande destaque da partida e da Copa. Os uruguaios devem a ele a quarta colocação. O jogo também ameaçava para Ronaldo seu status de o maior artilheiro da história dos mundiais. Klose, o polonês naturalizado alemão que podia substituir os nomes no hall dos grandes fazedores de gols. O Brasil deveria herdar esta cultura, bem vivida por outras nações no meio esportivo, comemorar a vitória pela terceira posição e não só ficar alegre após a conquista de um título. Isso é muito comum em países europeus. E o jogo que definiu os terceiro e quarto lugares foi cheio de emoções e alternância de seleção na frente do marcador. O jogo teve duas viradas, com um golaço de Forlán, que não me espantaria caso fosse transferido para outra equipe europeia com mais peso na camisa. E assim, acabou a participação para alemães e uruguaios, e já nos deixa com saudades da maior competição futebolística do mundo. Mas vamos viver intensamente os minutos e horas que restam para a final, porque Espanha e Holanda dão amanhã, às 15h30, o pontapé final do mundial da África do Sul. E mais uma vez, Parabéns Alemanha.

Enfureceu a Alemanha!

A grande sensação da Copa 2010 só vai disputar o terceiro lugar, assim como em 2006. desta vez, o algoz foi a algoz, a seleção espanhola. Finalmente, os espanhóis mostraram que tem uma grande seleção, chegando assim, a sua primeira final na história das Copas. E propiciando aos amantes do futebol e da competição uma final pra lá de inédita, entre Holanda e Espanha. E o jogo testou a paciência e frieza alemã, pois eles tiveram que jogar quase o jogo inteiro sem a posse de bola. Fato que geralmente irrita os adversários dos jogadores da Fúria. Novamente a Espanha mostrou-se eficiente, sem apresentar um grande futebol, mesmo sendo superior a Alemanha quase os noventa minutos. O gol, como os outros das oitavas e quartas, saiu no segundo tempo, em uma bola levanta na área após uma cobrança de escanteio que Puyol escorou para o fundo da rede. Os germânicos nada puderam fazer para evitar a derrota e viram novamente o sonho do tetra ruir. E como é uma caixinha de surpresas, a Alemanha era favorita ao jogo pelo futebol jogado na Copa e a Espanha pelo que tava jogando desde 2008, quando derrotaram os próprios alemães na final da Eurocopa. Porém,.nunca devemos considerar a fase de cada time, ainda mais em um clássico desta grandeza, o que provocou a vitória do futebol de toque de bola, do envolvimento. Assim, teremos em 2010, um campeão e final inédito.