Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Sétima Jornada!

Desta vez será diferente. Não mensionarei apenas os jogos do Campeonato Brasileiro e também falarei dos da Copa das Confederações. Então, vamos lá. A rodada fica praticamente toda marcada para amanhã, devido ao jogo Brasil x Itália. Alguns jogos chamam muita a atenção, dentre eles: Flamengo x Internacional, no Maracanã, domingo, às 18:30 e Corinthians x São Paulo, no Pacaembú, no mesmo dia e horário. No primeiro, Cuca pode ser demitido com uma derrota. Já no outro teremos um contraste, o de um time que está perto do título da Copa do Brasil, e o outro com ressaca pós eliminação na Libertadores. Pois é gente, como será que o São Paulo de Muricy entrará em campo após a derrota pro Cruzeiro, no Morumbi, lotado? Não sabemos, teremos de assistir na televisão. Além destes jogos, chama a atenção o jogo do líder, na Vila Belmiro, diante do Santos. Mesmo fora de casa o Atlético-Mg é favorito. Este jogo também será domingo ás 18:30 Outros jogos chamam a atenção, no sábado, às 16:10 teremos: Santo André x Sport, no Bruno José Daniel; Vitória x Botafogo, no Barradão; Atlético-Pr x Palmeiras, na Arena da Baixada. No mesmo dia, só que às 18:30 vamos assistir: Avaí x Fluminense, na Ressacada; Grêmio x Goiás, no Olímpico e Náutico x Coritiba, nos Aflitos. No domingo, também às 18:30 teremos Cruzeiro x Barueri, no Mineirão. Já pela Copa das Confederações, os jogos da última rodada da fase de grupos serão no mesmo horário. No Sábado, ás 15:30, Espanha x África do Sul, os sul-africanos precisando de um empate para se classificar, e em caso de derrota terá de torcer para a derrota do Iraque, no outro jogo contra a Nova Zelândia. É a chance de Joel se afirmar no comando da seleção anfitriã da próxima copa, e disputá-la. No Domingo, o mundo parará para ver a provável eliminação italiana. Brasil x Itália, jogam também às 15:30 e nossa seleção pode eliminar a Azurra. No outro jogo, o Egito com chances de classificação, jogará contra os Estados Unidos, uma vitória, pode servir, dependendo do resultado de Brasil e Itália. Então, se liguem e acompanhem os jogos que prefirirem.

Eventos Históricos

Todo mundo deve concordar que a vitória do Egito, 1 a 0 sobre a Itália foi um evento histórico. Isso porque pela primeira vez, em toda sua história a Itália sofreu uma derrota para uma seleção africana. Coincidência ou não ela veio em terras deste continente devastado pela miséria, onde a única alegria vem do futebol. O que leva a crer que a Itália será campeã. Óbvio que eles precisam se classificar e para tal precisam vencer a seleção do Dunga. Nas duas vezes que ambas as seleções se enfrentaram com Dunga como técnico ou como jogador, a seleção brasileira levou a melhor, 2 a 0 em um amistoso no início do ano e vitória nos pênaltis na Copa de 1994. E a Itália assim como em 2006 se classifica na bacia das almas e consegue ser campeã. Foi assim que veio o tetra deles. Contudo, é bom afirmar que eles terão de jogar muito mais do que jogaram contra Estados Unidos, jogo vencido por eles por 3 a 1, e contra o Egito, a histórica derrota, ontem, em Johannesburgo. Enquanto nossa seleção está calando as críticas, após a goleada de 3 a 0 sobre os EStados Unidos, as sobre a seleção italiana estão apenas começando. Mais um evento histórico aconteceu, a seleção brasileira, há 17 anos a nossa seleção não ganhava por esta margem de gols dos norte-americanos. Com a vitória a esquadra canarinho precisa de apenas um empate contra a Itália para se classificar e ficar em primeiro lugar do grupo. Resta aos italianos jogarem um futebol semelhante ao mostrado na Alemanha, em 2006, e assim vencer nossa seleção. E concordemos, o destino da azurra será e está sendo traçado pelos vencedores da final de 1994, ou alguém duvida que eliminaremos a seleção de Marcelo Lippi?

O Carma de Muricy

Parece que o São Paulo se especializou numa matéria em sua escola Torneios Sul-Americanos, a de ser eliminado por brasileiros. Desde 2006 foram 6, sendo 4 delas na Libertadores. Novamente o time de Muricy ficou sem chance do torneio mais desejado pelos times sul-americanos após derrotas para times brasileiros. Desta vez seu algoz veio de Minas Gerais, e possuia as cores azul e branco e seu nome? Cruzeiro. Isso mesmo com duas vitórias, uma por 2 a 1, no Mineirão e outra ontem, 2 a 0 no Morumbi, com o time paulista tendo duas expulsões. Ontem, se escreveu mais algumas linhas do roteiro do filme dirigido pelo São Paulo, cujo título é: O Carma de Muricy. O técnico a praticamente 4 anos no comando do tricolor, não conseguiu realizar seu sonho, o de ser campeão da Libertadores. E, para realizá-lo precisa levar o seu time nas quatro primeiras colocações do Brasileirão. Então, sem a garantia de se vai continuar no tricolor, e se o time estará na próxima libertadores, fica difícil pelo menos, agora dele conquistar esta taça. Mas, tomem cuidado com o Muricy e com o São Paulo, porque ano passado o time não chegou na final do Paulistão e foi eliminado pelo Fluminense, também nas quartas-de-finais da Libertadores e foi campeõa brasileiro. O time pode muito bem se recuperar e ser tetra campeão. Já o Cruzeiro, que não está se importando com este fato, jogou um belo futebol e mereceu a vitória e duela com o Grêmio pela vaga brasileira na final. Quem se classificar enfrentará: Estudiantes-Arg ou Nacional-Uru. Os jogos de ida serão semana que vem.

Os Paises do Futebol

Todo mundo sabe que Brasil e Estados Unidos são os paises do futebol né? Isso mesmo, tanto os norte-americanos como nós brasileiros somos apaixonados por futebol, mas no caso dos americanos, a paixão é pelo Futbol, ou se você quiser futebol americano. O superbowl é um evento grandioso, que tem até show, antes, no intervalo e no fim dos jogos. Com o soccer se desenvolvendo desde 1994, em seu país, os Estados Unidos vem melhorando suas campanhas em Copas do Mundo e não sendo mero coadjuvante, como já foi há anos atrás. Pelé até contribuiu para isso. E a superpotência olímpica, acostumada a ser primeiro em várias modalidades, ainda está longe de ser uma das grandes equipes neste esporte. Apesar de nós brasileiros sermos favoritos, o jogo diante do país da crise econômica não será fácil. Sempre obtemos vitórias, porém, por 1 a 0, 2 a 1, raramente os vencemos por diferenças maiores de gols. A seleção e Dunga estão sobre pressão, mas se estamos assim, imaginem a Espanha, que venceu o Iraque por um mísero 1 a 0. Ganhar, vamos sim, mas será difícil conjugar este verbo na primeira pessoa do plural. O jogo será televisionado hoje pela Globo e pelo Sportv, ás 11h. Pelo mesmo grupo Egito x Itália se enfrentam, a Azurra é favorita.