Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

A hora da verdade!

No último sábado foi encerrada a segunda rodada da Eurocopa 2016, e só três seleções conseguiram vencer os dois jogos que fizeram: França, Espanha e Itália. Deste trio, apenas os Les Bleus não estão convencendo com suas atuações. A Fúria foi quem teve a vitória com mais diferença de gols. Em Nice, os espanhóis golearam a Turquia por 3 a 0. 
No balanço da segunda rodada da fase de grupos novamente Cristiano Ronaldo e Portugal decepcionaram, mais pelo resultado do que pela atuação. E CR7 teve muitas chances de gol, inclusive um pênalti a seu favor, que esbarrou na trave. Num dos piores jogos da segunda rodada, a Alemanha empatou em 0 a 0 com a Polónia, na primeira partida sem gols do torneio. 
Tivemos alguns bons destaques nos doze jogos destes últimos quatro dias, e sem dúvida a Bélgica foi um deles. O time finalmente provou que tem uma boa geração como todo mundo falava. O placar de 3 a 0 contra a fraca Irlanda, com todos os gols praticamente com origem em contra-ataques, foi uma das melhores atuações na segunda rodada. 
Dos favoritos a avançar para as oitavas Portugal é quem mais corre risco de ficar de fora com dois empates contra Islândia e Áustria, apesar dos quatro times do grupo F ainda terem chance de classificação para a próxima fase. 
Ontem começou a terceira rodada, e agora a cobra vai fumar. É hora de definição, saberemos todos os dois classificados dos seis grupos, e os quatro melhores terceiros colocados. A partir de quinta serão dois dias seguidos, quinta e sexta sem jogos, e no próximo sábado começa o mata-mata, ai veremos quem realmente tem chance de levantar a taça. Até agora só três países já estão garantidos na fase seguinte, são eles: França, Espanha e Itália. 
Fiquem ligados nas emoções, na reta final do principal torneio de seleções da Europa. Deveremos ter vários jogões, e saberemos se os favoritos manterão até o fim este status de candidatos ao título. Vale lembrar que o campeão se garante na próxima edição da Copa das Confederações, em 2017, na Rússia.