Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Até tu, Alemanha?

Uruguai, Itália, Argentina, e logo em seguida a Alemanha. Os germânicos foram o quarto time a sofrer uma zebra nesta edição do mundial. Calma aí, os 2 a 2 não foram contra os africanos que melhor jogaram nas Copas de 2006 e 2010? Não empatou com a seleção da África que chegou às quartas? podem questionar alguns. Sim, isso realmente aconteceu, mas a Alemanha não repetiu a atuação da estreia. Podem alegar o forte calor, mas até Gana deve ter sofrido com a alta temperatura cearense. A zebra rolou porque se esperava uma nova, e tranquila vitória germânica. Mas não esqueçam que em 2010 eles se enfrentaram na fase de grupos, e Gana perdeu por 1 a 0 apenas. 
Neste jogo um caso merece muito o destaque. Miroslav Klose igualou nosso Ronaldo como maior artilheiro nas história das Copas com 15 gols. Isso aconteceu no primeiro toque na bola dele. Mas depois chego neste ponto. No primeiro tempo o jogo foi sem graça, não houve chances de gol em abundância para ambos os times. 
O segundo tempo começou e eis que o jogo ficou mais agitado. A Alemanha abriu o placar na bola aérea, e logo depois Gana deu o troco na mesma moeda com Andre Ayew. A Alemanha não ameaçava Gana, e os africanos eram melhores, tiveram as melhores chances. Em uma saída de bola errada dos ganeses, eis que o mesmo Ayew vira para Gana. Tudo encaminhado para mais uma zebra nesta Copa listrada. Mas  Joachin Löw resolveu colocar em campo Schweinsteiger e Klose. Em um escanteio para os alemães, e no primeiro toque de bola de Klose surgiu o empate germânico, 2 a 2. A Alemanha foi a primeira potência que não jogou bem, mas graças às estrelas de alguns atletas ou competência de seus jogadores conseguiram marcar os gols que precisavam. 
Os alemães agora torcem para os Estados Unidos garantirem logo sua vaga nas oitavas. Para isso acontecer eles tem que vencer Portugal em Manaus. Assim a vida deles ficaria mais tranquila na última partida da primeira fase em Recife. Para Gana a classificação dessa vez ficou difícil, mas pelo menos demonstraram ser os melhores africanos nessa Copa. Os ganeses podem ir embora de cabeça erguida, já a Alemanha precisa aproveitar os ares baianos, e levá-los para as quatro linhas, e voltar a jogar o que todos esperam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário