Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Mi nombre es Messi, Lionel Messi!

Quem não falou que o grupo da Argentina era o mais fácil desta edição? Todos apostavam em uma goleada argentina sobre os iranianos, e o que se viu em campo na verdade foi uma seleção iraniana que sabia bem de todas suas limitações, e que tinham na cabeça o objetivo no Mineirão, empatar ou perder de pouco. Quase conseguiram o primeiro, o jogo seguiu 0 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Mas parafraseando Milton Leite quem tem craque nunca está a pé, a Messi fez um golaço no finalzinho, e conseguiram vaga antecipada para o mata-mata. 
A Argentina mais uma vez deixou a desejar, o que não diminuiu a empolgação dos seus fanáticos torcedores em Belo Horizonte. poucas chances de gol no primeiro tempo não para os hermanos, como também para o Irã. Os argentinos tocavam bem a bola, mas não tinham poder de penetração e pouco ameaçavam o goleiro iraniano. Assim os  times foram para o intervalo sem gols. 
Começou o segundo tempo de maneira parecida com a da primeira etapa de jogo. Argentina tentando arrumar espaços na defesa adversária, mas sem sucesso. Ai que o jogo mudou um pouco em relação aos 45 minutos anteriores. O Irã, do treinador português Carlos Queiroz, começava a explorar os contra-ataques, teve um pênalti não marcado a seu favor, o que rendeu muitas reclamações dos iranianos, e obrigava o goleiro Romero a grandes defesas. As melhores chances eram dos asiáticos, parecia até que a Argentina perderia para eles. No entanto, chegava o fim do jogo e o 0 a 0 era certo. Os argentinos não iam ter o que comemorar, seria presenciada a primeira zebra em Belo Horizonte. Mas em um dia que estava apagado, e onde não havia espaços para conseguir mostrar seu futebol, Messi achou uma brecha na defesa iraniana, e assim marcou um golaço na sua jogada característica. Pouco depois o árbitro sérvio apitou o final do confronto, os asiáticos lamentavam deixar o empate escapar em um dos últimos lances. 
Messi fez a diferença mais uma vez. Na estreia contra a Bósnia ele também desequilibrou, e resolveu um jogo complicado. Pelo que vem jogando os hermanos não estão ameaçando, parece que eles esperam que Messi resolva sozinho. Chama a atenção as fracas atuações de Higuain, Aguero e Di Maria, bons jogadores. Aí que mora o perigo, quem tem craque, mesmo não jogando bem não está morto em momento algum, e no mata-mata isso pode ser fatal. Será que eles estão se poupando para as oitavas, quartas etc? Se for isso, dios mio, devemos temê-los muito. Vamos ver se os argentinos melhoram daqui pra frente, mas convenhamos, deixem eles jogando assim, está bom demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário