Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Empate bom para ambos!

Que a Bélgica deve ser a primeira colocada desse grupo ninguém duvida. Mas a estreia de russos e sul-coreanos, que terminou em 1 a 1, pode fazer as duas seleções dependerem apenas de si contra a Argélia para obter a segunda vaga do grupo H. O saldo de gols deve ser essencial para isso. 
As duas seleções não têm grandes jogadores, craques, por isso a raça e vontade de vencer deveria se sobrepor a técnica que falta para russos e coreanos. E quem tem como técnico italiano Fábio Capello não pode ser ofensivo, por isso a tendência era que a Coreia tomasse conta do jogo. Os primeiros 45 minutos foram sofridos, sem grandes chances para ambas as equipes. O torcedor que foi à Arena Pantanal, em Cuiabá, deve ter sofrido com tamanha pelada e deve ter imagino que veriam o terceiro 0 a 0 desta copa. 
No segundo tempo parece que os times voltaram mais motivados pelos seus treinadores, e melhoraram a qualidade do espetáculo. Com 17 minutos a Coreia abriu o placar no lance que mostrou ao mundo o primeiro frango da Copa. Akinfeev conseguiu engolir uma gorda ave do mundial em 2014. Minutos mais tarde eis que que a Rússia, em um lance de bate e rebate conseguiu igualar o marcador com Kherzakov. Depois disso o jogo melhorou, mas o empate nos 5 minutos finais passou a ser considerado bom pra ambos, já que agora os dois dependem apenas de si para acompanhar a Bélgica na próxima fase. Com a liderança isolada dos belgas, tudo indica que a briga dos dois será mesmo pela segunda colocação. 
Assim terminou a primeira rodada da fase de grupos da Copa, com a melhor média de gols desde que a Copa passou a ter 32 seleções, o futebol realmente está em casa neste mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário