Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Assim vamos sofrer, Felipão!

Tática? Não vi. Organização? Também não. Jogadas geniais do Neymar e Oscar? Menos. Apesar de termos proporcionado os mais longos 90 minutos de fama ao goleiro mexicano Ochoa no jogo de ontem em Fortaleza. O Brasil foi menos ameaçado, mas também não pressionou muito os mexicanos. Isso porque quase cem por cento das bolas brasileiras foram cabeceadas ou chutadas em cima do arqueiro rival. 
Neymar pouco fez, e ficou devendo para torcedor brasileiro que compareceu ao Castelão para ver o nosso segundo jogo. O México por sua vez apostava em chutes próximos da área e de longa distância, provavelmente não acreditando no atual momento do nosso Julio Cesar. Só nos últimos três minutos que o goleiro brasileiro trabalhou, bem menos que o do adversário da tarde de terça. Sem muita criatividade no meio, uma grande dependência das jogadas individuais dos nossos melhores jogadores mostrou deficiências que devem ser corrigidas não só para o terceiro jogo, como para o mata-mata, porque com essa padrão de jogo podemos cair e fazer vexame logo nas Oitavas. 
Para mim o Felipão tem que modificar o time que jogou contra os mexicanos, e colocaria William e Oscar juntos para deixar o time mais ofensivo e com mais habilidade. Antigamente nossos times tinham pelo menos três jogadores que podiam desequilibrar, e assim, em uma grande jogada nos ajudar a sair com o triunfo. Como Camarões está longe de ser um adversário que mete medo, não devemos sofrer para ganhar só leões indomáveis. E espero que Felipão, e nossos jogadores parem de tentar ludibriar a arbitragem com simulações, isso é feio e mancha a imagem do nosso futebol. Vamos jogar bola, que sabemos tenho certeza, mas que até agora não vimos por aqui. Espero que o veja a partir de segunda, senão haja coração, emoção e sofrimento em mais uma Copa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário