Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Cangurus se empolgam, mas caem fora da Copa

Todo mundo estava esperando o jogo da laranja europeia na tarde de ontem. Tudo porque eles haviam encantado e surpreendido o mundo com os 5 a 1 sobre a atual campeão do mundo, a Espanha. Os holandeses venceram, mas foi muito sofrido, e jogaram menos que na estreia do torneio. A sorte deles é que os 3 a 2 contra a Austrália lhes renderam a vaga nas oitavas e a vantagem de jogar o último jogo da primeira fase contra o Chile. 
Robben, sempre ele, começou o jogo com tudo. Sua velocidade e habilidade pela esquerda fizeram a Holanda abrir o placar logo as 16 minutos do primeiro tempo. Na saída de bola os australianos estragaram a comemoração adversária, e em um chute de rara felicidade do principal nome do time, Tim Cahill, empatou o jogo trinta segundos depois. A Austrália havia claramente estudado o jogo dos europeus e conseguiram encaixar uma boa marcação, anulando algumas das principais jogadas deles. 
Depois do intervalo a Austrália mesmo sabendo da possível, e precoce eliminação tentou vencer o jogo para encerrar sua participação dizendo que derrotam a sensação do mundial até então. Com um pênalti bem marcado a seu favor, o país da Oceania virou o placar e parecia que proporcionaria a segunda zebra da Copa 2014. Depois a Holanda acordou, jogou o que dela se espera, e virou novamente a partida, desta vez a seu favor. 
Classificados para a próxima fase, os holandeses agora esperam a definição do seu adversário segunda-feira, e no jogo com o Chile vão saber quem será primeiro e segundo do grupo B. Já aos australianos resta ir embora do Brasil, mas com imagem positiva em relação ao seu time, que merecia um resultado melhor ontem, podem ir para seu país de cabeça erguida, e quem sabe aproveitar o mal momento espanhol e vencê-los na última partida deles na primeira fase. Vale lembrar que eles foram os primeiros times a chegar no Brasil, em maio, e serão também os primeiros a irem embora do nosso país. Vão com deus, Cangurus, foi um prazer recebê-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário