Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Papelão africano em Manaus!

Camarões veio pra Copa mesmo tendo brigado com sua federação por causa da baixa premiação para o mundial. Jogador reclama da comida do hotel e vai comer em uma rede de Fast Food, em Vitória, Espírito Santo, e declara que só joga futebol por conta do dinheiro. Tudo mostra que eles pensaram mais em outras coisas do que em jogar futebol e representar bem sua nação aqui no Brasil. Os 4 a 0 sofridos diante da Croácia, que é um bom time, mas está longe de ser um grande elenco, comprovaram isso. 
Os africanos até pareciam que iriam dificultar a vida dos europeus, mas só conseguiram jogar nos 15 primeiros minutos, depois o jogo foi da seleção de camisa quadriculada. O jogo marcou a estreia do craque croata Mandzukic, do Bayern. Ele havia ficado de fora da estreia contra o Brasil por conta da expulsão no jogo da repescagem diante da Islândia, causando uma suspensão. 
O bom jogador Olic abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Pouco depois o time do leste europeu ampliou para 2 a 0, com o atleta Ivan Perisic. Camarões parecia apático, sem poder para reagir e reverter o placar adverso. Foi assim para o vestiário e assim voltou para a etapa final. Nem de longe lembrou outras seleções montadas pelos Leões Indomáveis, apelido criado no na década de 1990.  
Na segunda etapa Mandzukic fez o que dele se espera, e marcou mais dois para lhe render a segunda maior goleada da Copa, igualando o resultado da Alemanha contra Portugal. No final do jogo dois jogadores da seleção camaronesa brigou em campo com direito à cabeçada entre ambos. Com esse resultado, e o clima dentro e fora de campo dos africanos, temos indicativos de que o Brasil deve ter vida fácil segunda-feira contra Camarões, em Brasília, e assim confirmar o primeiro lugar. Os africanos já estão eliminados, e de um jeito feio. Lamentável! Se era para fazer esse papel aqui, era melhor ter dado lugar a outra seleção do continente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário