Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Mico espanhol invade o Brasil!

Vexame, mico, chamem como quiser, mas prefiro chamar de papelão a passagem da atual campeã mundial Espanha na Copa do Mundo 2014, aqui no Brasil. Tudo porque depois de perderem por 5 a 1 para a Holanda, maior derrota de um campeão em estreias nas competições subsequentes, perderam para o Chile, no lendário estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. E olha que foi uma vitória com v maiúsculo, a do time comandado por Jorge Sampaoli. 
Desde o primeiro minuto até o último o que se viu nas cadeiras azul e amarelas do estádio carioca foi uma invasão chilena, a boa invasão deles, diga-se de passagem. Só se via camisas vermelhas por todo lado nos anéis do estádio Jornalista Mário Filho. Valdivia, jogador do Palmeiras começou no banco de reservas. Sua ausência não foi sentida em campo nem pela torcida. A festa nas arquibancadas foi bonita demais. A Espanha já começou derrota quando, assim como nós brasileiros, os hinchas (torcedores) do Chile começaram a cantar alto seu hino e continuaram à capela. O time de Vicente Del Bosque estava apático, errando fundamentos básicos do futebol, como domínio de bola, e muito mais. 
Logo na primeira metade de partida a Espanha sofreu um gol ao estilo espanhol. Um envolvente toque de bola, apelidado pela antiga Fúria de Tique-taca. Vargas dentro área ainda deu corte no goleiro Casillas, e abriu o placar. 1 a 0 Chile. Poucos minutos depois falta chilena, e o goleiro rebate pra frente, perto da pequena área, Aranguiz domina, e chuta com categoria, 2 a 0. Novamente a Espanha sofria um revés por culpa de um dos maiores nomes do time. Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, teve poucas oportunidades, e pouco produziu em campo. Iniesta ainda tentou ajudar, mas nada pôde fazer. 
O segundo tempo nada teve de emocionante, os dois times pareciam satisfeitos com o placar, e pouco criaram. Com isso a Espanha aumenta a lista de atuais campeões a serem eliminados na Copa seguinte. Para que o vexame, mico não aumente, eles ainda tem um jogo contra a Austrália para diminuir o fiasco em 2014. E um alerta foi ligado: renovação urgente nesse time. O reinado acabou no Brasil, após seis longos e vitoriosos anos, vai ser isso que vamos desejar lembrar após o final do Mundial 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário