Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Raça, Amor, Suor e Paixão!

Escolhi esta frase que a maior torcida do mundo para ilustrar o jogão que aconteceu na Arena Corinthians, em São Paulo. Uruguai e Inglaterra honraram as camisas que vestem e fizeram valer o ingresso no que é para mim a partida mais emocionante desta edição do Mundial.  E quem levou a melhor foi a boa e velha Celeste. 2 a 1 para o time do técnico de Oscar Tabárez. 
Nos primeiros vinte minutos de jogo os ingleses dominaram a partida, pressionavam apesar de não oferecer muito perigo para o goleiro Muslera. Depois do início tenso de jogo, já que uma derrota para qualquer um dos lados poderia significar a eliminação ainda na primeira fase. Depois que os ingleses voltaram a obter o controle do jogo, os uruguaios fizeram uma jogada bem trabalhada, e em um cruzamento para a área inglesa Luis Suárez, jogador do Liverpool, cabeceou de forma perfeita e fez um a zero. 
No segundo tempo quem dominava era a Inglaterra, pois todos os uruguaios estavam se defendendo querendo garantir a sua vitória. Quando tudo parecia perdido para a Inglaterra, um cruzamento rasteiro veio da esquerda, e Rooney, um dos principais nomes do time, fez seu primeiro gol na história das Copas. Tudo igual. Será que os dois campeões do mundo morreriam abraçados? O gol inglês parecia ter incendiado e ter feito o time do Uruguai desmoronar, e o tão temido fantasma de 1950 parecia estar morrendo em solo brasileiro. Mas quem tem Luis Suarez deve acreditar até o fim. O jogador que quase foi cortado da Celeste, recebeu um belo e longo passe, e entrou na área para colocar nossos vizinhos em vantagem novamente. 
Depois o que se viu foi o Uruguai com mais uma chance de gol, e os ingleses cabisbaixo sem força para tentar um milagre no fim. Eles erraram novamente passes, cobranças de faltas, e a Inglaterra depende que a Itália vença o jogo de amanhã, e o jogo contra o a Celeste para seguir viva, caso derrote  a surpreendente Costa Rica. Se a eliminação inglesa se confirmar será a pior campanha deles desde 1998. Já as temidas assombrações continuam rondando pelas cidades e ruas brasileiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário