Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Não valeu o ingresso!

A Bélgica era considerada o bicho-papão do grupo H, mas está longe de assustar alguém até agora. O jogo do último domingo, dia 22 de junho, foi a prova disso. E olha que os russos não são uma seleção forte como há dois anos, quando era favorita a ir longe na Eurocopa 2012. Em um jogo sem graça no Maracanã, o único gol do jogo saiu apenas nos últimos cinco minutos de jogo. O triunfo garantiu a classificação para as oitavas aos belgas, e tornando o jogo contra a Coreia do Sul em um amistoso de luxo, pois um empate vai bastar para a primeira colocação ser confirmada. 
Bélgica e Rússia pouco criaram, e deixaram os torcedores que foram ao estádio carioca, possivelmente sem almoçar, com muita raiva. Os dois times demonstravam não ter habilidade, e isso ficava visível pela quantidade de erros seja de passes, chutes, qualquer fundamento básico em uma partida de futebol. Nem o grande astro do time Hazard conseguiu mudar a cara do confronto. Os russos algumas vezes conseguiam levar perigo ao goleiro belga, Courtois, mas ele estava concentrado e evitou as raras chances de gol deles.
Quando a torcida parecia conformada com o 0 para ambos os lados Hazard encaixou sua melhor jogada, já aos 44 do segundo tempo, e serviu o companheiro de time para abrir o placar. Sem tempo para mais emoção o jogo terminou assim. Com isso os russos torciam para um empate entre argelinos e sul-coreanos para seguir com chances de passar às oitavas. A Bélgica por sua vez já está garantida na próxima fase. Em comparação com os dois jogos anteriores esse foi que mais teve presença de brasileiros, vide que só 11% dos torcedores na arena eram russos, e 9% belgas. Por isso o resultado do desânimo nas cadeiras azuis e amarelas do ex-maior estádio do mundo.
Um fato ao menos interessante em relação a este jogo foi o aumento da segurança na saída do Metrô, e no entorno do Maracanã, devido ao lamentável ato inconcebível cometido pelos chilenos. Por volta de 100 chilenos tentaram invadir o estádio no dia 18 de junho, quarta-feira, para assistir sem ingresso o jogo entre Espanha e Chile. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário