Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

O suspiro de Cristiano Ronaldo!

Portugal precisava se recuperar da derrota de goleada de 4 a 0 para a Alemanha na primeira fase do Mundial. E os adversários eram os norte-americanos, e o calor da Arena Amazônia, em Manaus. Os dois oponentes cresciam conforme o tempo vem passando. O início parecia que seria fácil para os lusitanos, mas o segundo tempo mostrou que estávamos errados. Os Estados Unidos foram melhores, e conseguiram mudar a cara do duelo, por isso os 2 a 2 foi justo. Se para Portugal teve sabor de vitória, mesmo que indigesta, para os norte-americanos de uma derrota bem amarga. 
Sabendo do que precisava fazer para avançar, Portugal começou com tudo o jogo. Nos dez primeiros minutos da etapa inicial abriu o placar em um mal trabalho dos comandados de Jurgen Klismann. Os gajos, como chamamos os amigos da pátria-mãe, pressionavam e dominavam o confronto. Depois de algumas chances criadas, eles acertaram a trave bem no fim dos primeiros 45 minutos. Com a sensação de que metade do caminho e objetivo foi conquistado, os portugueses estavam bem confiantes em uma vitória para redimir o vexame da estreia. Se repetissem a atuação do primeiro tempo iriam conseguir ganhar com sobra, mas isso não aconteceu.
No segundo tempo os norte-americanos dominaram, e construíram grandes jogadas ofensivas, e isso resultou na virada rapidamente. Cristiano Ronaldo não fazia nada de brilhante nesse jogo, e ficava ofuscado assim como na estreia contra a Alemanha. Os jogadores do Tio Sam cresceram e estavam praticamente confirmando sua vaga antecipada as Oitavas. Mas eis que o atual melhor do mundo apareceu, fez um cruzamento nos acréscimos e deu o empate aos portugueses. O empate foi bom para os Estados Unidos, que se apenas empatassem com os alemães iam levar a vaga, já Portugal ficou em uma situação bem complicada. Teriam de golear o forte time de Gana. Gana por falar nisso também teria chances, bastava ganhar de Portugal e a Alemanha derrotar os americanos. 
A verdade é que todos seguiram vivos na Copa até a última rodada, e vai sair faísca nos dois últimos duelos da fase de grupos da chave G. Seja o que deus quiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário