Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Memória das Copas - Parte 4

Seguindo a linha de notícias curiosas sobre todas as 20 edições do maior evento de futebol do mundo, hoje apresento mais novidades para vocês. Vejam as curiosidades de hoje:

- Alemanha e Argélia voltam a se enfrentar 32 anos depois depois da histórica vitória africana na Copa de 1982 por 2 a 1. Além deste duelo, eles tem mais um confronto na década de 60, e a Argélia venceu por 2 a 0. Por isso os alemães nunca ganharam deles.

- O Uruguai foi eliminado no jogo 50 no Maracanã, ano e estádio onde protagonizaram o Maracanazo na primeira copa sediada pelo Brasil. Se o Brasil for para a final, e for campeão, vai ter vencido o jogo 64, número que marca o tempo entre a Copa de 1950 e a de 2014.

- Brasil e Colômbia pela primeira vez se enfrentarão em uma Copa do Mundo, logo em uma fase mata-mata.

- Os colombianos  e os costarriquenhos pela primeira vez chegaram às quartas-de-finais.

- Argélia e Nigéria fizeram história. Pela primeira vez duas seleções africanas chegaram às oitavas-de-finais.

- Coma a estreia da Bósnia e Herzegovina em mundiais, agora são 78 países que já disputaram uma edição do evento pelo menos.

- A Alemanha é a única seleção que nunca perdeu uma disputa de pênaltis na história das Copas. Foram quatro disputas com quatro vitórias. (Fonte: Guia da Copa da Placar)

- Schumacher, goleiro alemão, foi o que mais defendeu pênaltis em Copas. 4 defesas entre 1982 e 1986. (Fonte: Guia da Copa da Placar)

- Até hoje o jogo com mais gols em um único jogo na história do campeonato foi em 1954, entre Áustria 7 x 5 Suíça. (Fonte: Guia da Copa da Placar)

- O jogo que mais aconteceu na história das Copas foi Brasil e Suécia. Foram 7 confrontos. ((Fonte: Guia da Copa da Placar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário