Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Laranja à Fortaleza

A Holanda foi a primeira seleção deste mundial a garantir os cem por cento de aproveitamento na fase de grupos, ou seja, três jogos com três vitórias. A de segunda passa foi contra o Chile, grande surpresa deste grupo B depois de derrotarem os atuais campeões. Com isso garantiram a primeira colocação, e escaparam do caminho brasileiro, e passarão por Fortaleza no próximo domingo, 29 de junho. Já o Chile com o revés de dois a zero deve pegar a nossa seleção nas oitavas, em Belo Horizonte.
Após a estreia cheia de lances bonitos dia 13 de junho, os holandeses haviam decepcionado contra a Austrália na segunda rodada e voltou a melhorar neste jogo contra os sul-americanos. No primeiro tempo o Chile pressionou mais, jogou melhor, mas em lances individuais com Robben a Holanda chegou a ameaçar o gol de Bravo. O craque careca holandês mais uma vez mostrou ser um dos melhores jogadores deste mundial, e deu muito trabalho para a defesa chilena. 
Se no primeiro tempo não houve grandes lances, e o Chile foi melhor, os torcedores que viram este duelo em São Paulo na Arena Corinthians, viram uma segunda etapa muito diferente. A Holanda mudou a cara do jogo, e Fer e Depay fizeram os dois tentos da Laranja. Ambos os lances que acabaram com bolas nas redes foram nos quinze minutos do segundo tempo. O primeiro gol holandês saiu quando os holandeses exploraram a deficiência sul-americana nas bolas aéreas devido ¡a baixa estatura dos defensores chilenos. A cabeçada de Ver após uma cobrança de falta deixou os europeus na frente do placar. Um pouco antes eles tentaram marcar em um chute forte da entrada da área obrigando o goleiro Cláudio Bravo fazer uma das grandes defesas do jogo. Em um contra-ataque puxado por Robben depois do passe do De Jong eles nos acréscimos ampliaram para dois a zero. 
Com esta terceira vitória, eles chegam à dez gols feitos e o melhor ataque desta Copa do Mundo. Agora para os holandeses é descansar no Rio de Janeiro para o próximo jogo contra Brasil, Croácia ou México. E para o Chile o repouso é em Belo Horizonte, onde até vão jogar pelas Oitavas, e rezando para pegar ou a Croácia, ou o México, já que sabem da freguesia para o Brasil. A pressão agora é deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário