Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Classificados, mas falta brilho em campo

O Brasil ainda não empolgou na Copa que joga em casa. Na segunda-feira passada a seleção não jogou bem, e foi ajudada pela falta de pegada do time de Camarões. A goleada mascarou um time sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas, e que parece depender muito do brilho do Neymar. Os 4 a 1 foram puxados pelo nosso camisa 10, atualmente atleta do Barcelona. E graças às falhas defensivas brasileiras, Camarões assustou no primeiro tempo, e marcou o primeiro, e único gol do país africano nesta edição do Mundial. 
O primeiro tempo Camarões parecia que iria assustar, os brasileiros deixaram ele gostar do jogo e o início foi totalmente a favor dos africanos. Os brasileiros pareciam nervosos em campo e deixaram os torcedores no Mané Garrincha tensos e apreensivos. será que iríamos ficar sem a primeira colocação, e jogaríamos um mata-mata contra a Holanda novamente, desta vez nas Oitavas, como há quatro anos? Mas Luiz Gustavo após 14 minutos de sufoco roubou uma bola e tocou para Neymar chutar e abrir o placar. No entanto, alguns minutos depois Camarões chegou ao empate, em uma nítida bobeira da defesa brasileira que deixou o camaronês livre. Mas Neymar apareceu de novo e fez 2 a 1. Paulinho e Daniel Alves falhavam muito, e até nosso segundo deixaram espaços para Camarões crescer no jogo contra a gente. E o segundo tento mudou o desenho da partida. 
Os times foram com 2 a 1 Brasil para os vestiários, e a partir daí o Brasil ficou dono do jogo apesar de não jogar tão bem. Em uma jogada pela esquerda Fred fez seu primeiro nesta Copa, do jeito que ele mais sabe fazer gol, dentro da área só escorando para o fundo das redes. Paulinho que não jogava bem foi substituído por Felipão dando lugar para o meia Fernandinho, e ele fez o quarto gol, transformando uma sofrida, tensa, fácil partida em goleada. O time africano era muito fraco, e antes do campeonato veio cheio de problemas dentro e fora de campo, e não estavam tão concentrados no que acontecia no gramado, mas o Brasil foi pragmático e jogou o suficiente para vencer apenas por 4 a 1, quando o jogo poderia ter se apresentado com a maior goleada do Mundial, superando até os 5 a 1 da Holanda contra a Espanha. 
Agora é a vez de enfrentarmos nossos fregueses chilenos em Belo Horizonte no próximo dia 28 de junho, confronto que aconteceu na mesma fase da Copa em 2010, quando vencemos por 3 a 0. Mas que não fiquemos animados, este time do Chile é bom, e nossa vaga deve vir, mas com dificuldades, pois o Brasil ainda está devendo uma boa atuação em casa, mesmo que este terceiro jogo na Copa tenha mostrado o melhor desempenho dos 11 brasileiros no Mundial 2014. Que venha o mata-mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário