Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Vitória Histórica!

A Colômbia abriu o terceiro dia de jogos enfrentando a retranca e fraca equipe grega. Os colombianos nunca venceram por mais de gols de diferença em um mundial. Este é o quarto do país sul-americano na história. Nem a ausência de Falcão Garcia prejudicou o bom desempenho e resultado do time. 
A Grécia conhecida por sempre jogar na defensiva e explorar uma jogada apenas para decidir os jogos, viu o efeito contrário contra a boa e ofensiva time de José Pekermann, o técnico argentino da Colômbia. Nos primeiros dez minutos os gregos estavam perdendo por 1 a 0, gol do ex-palmeirense Pablo Armero. Aí a Grécia se viu em um dilema, abandonar a táctica defensiva, buscar contra-ataque ou tentar atacar e empatar o jogo? Eles continuaram jogando como sempre jogam e o resultado já sabemos. 
A Colômbia no segundo tempo voltou confiante e resolveu decidir logo o jogo. Por volta dos 16 minutos saiu o segundo gol, de Teófilo Gutierrez. Apesar do time comandado pelo português Fernando Santos ainda conseguiu uma bola no travessão, mas foi pouco, é uma das seleções mais fracas. E quando o jogo já parecia definido a favor da Colômbia, James Rodriguez fez o terceiro e decretou o placar final de 3 a 0. Esse foi o maior triunfo deles na história dos mundiais. Com essa bela estreia a classificação ficou facilitada, e se vencer a Costa do Marfim no próximo jogo pode comemorar a vaga nas Oitavas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário