Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Falhas do apito quase prejudicam o México

Hoje entraram em campo na Arena das Dunas, México e Camarões, fechando a primeira rodada do grupo A, o mesmo do Brasil. 
O primeiro grande teste das nossas arenas foi feito no estádio de Natal, já que mexicanos e camaroneses jogaram sob forte chuva em Natal. A drenagem do campo funcionou super bem, melhor teste impossível para o gramado. O time do Caribe que chegou com dificuldades, apenas na respecagem garantiram a vaga no Mundial, aqui no nosso país, mostrou que o time 2014 é bem diferente do que quase ficou de fora da Copa em outubro do ano passado. Com uma mudança de técnico e priorizando os jogadores que atuam nos clubes mexicanos, o México evoluiu e estreou com vitória no Rio Grande do Norte. 
Peralta foi o autor do gol da vitória, mas bem que podemos dizer que foi o terceiro. O país da Tequila e dos sombreros foi prejudicado pelas falhas do bandeirinha e do juiz colombiano, Roldan. Dois gols mal anulados com impedimentos inexistentes. Durante todo o jogo o Camarões praticamente não ameaçou a provável vitória do México, mas no final teve duas boas chances, mas que não deu em nada. Com a bola dentro aos 16 do segundo tempo, o juíz deve ter ficado mais aliviado, pois cairia sob as costas dele uma possível derrota ou empate mexicano. 
Pelo que foi visto em campo, tudo indica que Camarões não deve oferecer dificuldades para o time de Felipão, mas não podemos dizer o mesmo em relação ao México. O time que é sempre uma pedra no sapato brasileiro, deve criar dificuldades pra gente em Fortaleza, capital cearense. E a vaga pela segunda posição do grupo deverá ficar mesmo entre Croatas e Mexicanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário