Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Vitória com ajuda japonesa

Começou ontem a Copa do Mundo da Fifa 2014. A primeira das 64 partidas desse ano foi entra Brasileiros e croatas, que estrearam na Copa de 2006, naquela ocasião o Brasil sofreu, e só venceu com um golaço do Kaká. Os outros rivais de ambos há oito anos eram: Austrália e Japão. Dessa vez eles deram o pontapé inicial em São Paulo, no estádio Arena Corinthians, no bairro de Itaquera e abrindo o maior evento de futebol do mundo. 
Ao contrário da partida de Berlim, esta partida da Copa do Brasil foi um pouco mias tranquila. O Brasil não jogou bem, mas também não atuou mal. Os 3 a 1 para mim foi injusto, apesar de achar que merecíamos a vitória. Oscar foi quem mais se destacou no time em que Neymar fez dois gols mas não apareceu muito como se esperava. A Croácia tem um bom time, e quando estava 0 a 0 criou a melhor chance de gol até então, quando Olic cabeceou para fora. 
Por volta dos 13 minutos do primeiro tempo em um cruzamento que dois zagueiros brasileiros falharam saiu o primeiro gol da Copa, quando Marcelo foi cortar e fez contra. Neste momento o time foi testado, e reagiu super bem, e Neymar em chute despretensioso que bateu até na trave antes entrar conseguiu igualar o placar. No segundo tempo Fred simulou um pênalti e conseguiu cavar uma penalidade meaxima inexistente. Acredita-se que o árbitro japonês quis compensar falhas no jogo Holanda e Brasil na África do Sul contra o nossa seleção para ficar bem com o povo. Neymar bateu com paradinha e virou. Depois Oscar fez uma bonita jogada e fez o terceiro. Ele foi o melhor em campo. 
De saldo positivo do jogo fica a brilhante atuação do meia do Chelsea, que fez seu melhor jogo com a amarelinha, e a vitória do Brasil, que espantou o fantasma da estreia. De negativo fica as falhas de iluminação no estádio paulista da Copa, na entrada dos torcedores como relataram alguns jornalistas que foram cobrir a abertura do evento, e as falhas do Júlio Cesar espalmando para frente, espaços deixados por nossos zagueiros, que quase atrapalharam nosso triunfo em alguns poucos momentos. 
Agora é treinar e corrigir erros de marcação para o jogo de terça contra o México, em Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário