Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

A decepcionante eliminação belga

Na Europa se falava muito desta nova geração belga por tudo que ela fez nas eliminatórias do Mundial 2014. No decorrer do torneio eles não jogaram bem, atuaram apenas pelos resultados, e assim mantiveram seus 100% de aproveitamento. E depois da atuação contra a seleção norte-americana, a melhor deles neste campeonato, imaginávamos que os belgas dariam muito trabalho, e que poderiam eliminar nos hermanos. Mas assim como no jogo entre Alemanha e França, a Argentina marcou um gol no começo e segurou o resultado até o fim. 
No primeiro tempo a Bélgica não ameaçou. Mais uma vez questionaram o horário do jogo em Brasília. O calor das 13h era mais um adversários dos 22 jogadores em campo. E esses fatores indicavam que quem abrisse o placar sairia com os 3 pontos e a vaga nas semifinais. Higuain, jogador que estava apagado e não havia jogado bem na Copa, recebeu uma bola na entrada da área, e no descuido da defesa belga, chutou de primeira e abriu o placar, marcando o seu primeiro tento no Mundial. A Argentina administrou o placar até o intervalo, e sem ser ameaçado foi para os 15 minutos de pausa com a vantagem de 1 a 0. 
No segundo tempo a Argentina ia pouco ao ataque, não precisou de muito futebol para superar os Diabos Vermelhos. nas poucas vezes que chegava no contra-ataque a bola parava nas mãos de Courtois. A Bélgica parecia  conformada com a campanha e parecia aceitar a derrota de 1 a 0. Seria medo de não levar uma goleada? Não, era o desgaste pelo jogo sob forte calor. O time europeu quis se poupar e tentar o empate nos dez minutos finais, como a França havia feito com a Alemanha um dia antes. A maioria das chances era na bola aérea, mas não deu. O jogo foi sem graça, sem emoção, não teve uma grande superioridade de um dos lados. E o jogo terminou mesmo com a vitória argentina por 1 a 0.
Com isso depois de 24 anos os hermanos voltavam à uma semifinal de Copa do Mundo. A última vez que eles conseguiram isso foi em 1990 quando perderam a final da Copa da Itália para a Alemanha. Agora eles vão aguardar de camarote a definição do último semifinalista no jogo entre Holanda e Costa Rica. E a Bélgica que decepcionou pela postura em campo neste dia, agora se prepara para a Euro 2016 e a Copa do Mundo de 2018.  Os Diabos vermelhos deixam este Mundial com a sensação de que poderiam ter feito muito mais no Brasil deveram muito, esta foi a grande decepção da fase final da Copa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário