Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Frieza holandesa!

A Holanda era muito mais time que a Costa Rica, isso ninguém duvida. Os chicos já haviam surpreendido e chegado longe demais, ninguém contrariava esse discurso. O que ninguém esperava é que em 120 minutos a Laranja europeia não furasse a defesa caribenha. O jogo foi para os pênaltis, e com isso o goleiro Tim Krul salvou o time holandês pegando duas cobranças. Depois de 0 a 0 no tempo normal, Holanda 4 x 3 nos pênaltis, não sendo necessária a quinta cobrança do time europeu. 
O primeiro tempo mostrou que teríamos o pior jogo das quartas. Nenhum dos times quis se expor muito, e pouco chute ao gol aconteceu ao longo dos 45 minutos. A Costa Rica entrou com uma postura bem defensiva, como de quem quisesse uma bola para decidir no tempo normal, ou de levar o jogo para os pênaltis. E time que entra meio que derrotado, assumindo sua inferioridade acaba se ferrando. Jogo bom é quando os dois lados buscam o ataque e ganhar o jogo. Após uma primeira etapa sem graça, o 0 a 0 do primeiro tempo justo. 
Já no segundo tempo a Holanda mostrou sua força e foi em busca de abrir o placar e conseguir a vitória no tempo normal. No entanto o goleiro costarriquenho Keylor Navas estava disposto a evitar a derrota tão cedo. Nas raras vezes que o time caribenho conseguia ir pra frente, ameaçava e obrigou o goleiro holandês a uma grande defesa. Sem desespero a Laranja tentou o gol e não conseguia furar o muro dos chicos. Quando não parava nas mãos do arqueiro Navas, a bola batia caprichosamente na trave ou um zagueiro estava na linha do gol para evitar que a rede fosse balançada. Sem conseguir furar o bloqueio e com o adversário quase fazendo o gol no último lance dos 90 minutos, a Holanda foi com o 0 a 0. E a Costa Rica estava heroica, e ao mesmo tempo nos decepcionava, pois fez o antijogo, não quis que a Holanda jogasse. Levar para a prorrogação já foi mais uma vitória e um grande feito para eles. 
Nos 30 minutos extras a Holanda aumentou para três suas bolas na trave. A Costa Rica teve duas chances para fazer história, mas não conseguiu. A Cosa Rica conseguiu o que queria, e levou para os pênaltis. E para esta disputa Louis Van Gaal tinha um coelho na cartola. A terceira substituição foi deixada pra o fim do tempo extra, e ele colocou um novo goleiro, que seria especialista em penalidades. O jeito marrento, e desestabilizador de Tim Krul, além do seu tamanho, deram certo. E assim com duas defesas eles garantiu a Holanda em mais uma semifinal, a terceira em quatro copas jogadas. 
Agora a missão da Laranja é parar Messi e companhia. E veremos em São Paulo um grande duelo: Robben x La pulguita. Um dos dois será nosso provável rival na final. Mais a Costa Rica tem que sair feliz, nunca haviam obtido um resultado tão grandioso em um evento futebolístico como este ano. Temos que parabenizar eles pela garra, e pelos feitos, e sair satisfeito por ter feito cinco jogos e não ter perdido nenhum. Agora é esperar as semifinais que prometem muito. Haja emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário