Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Os dois sentimentos da vitória

Sofremos menos, bem menos, passamos, ganhamos o jogo, mas perdemos o nosso craque com uma lesão na terceira vertebra lombar. Neymar levou uma joelhada nas costas e assim ficou de fora dos dois últimos jogos da nossa seleção neste Mundial. O lance maldoso do jogador colombiano Zuñiga ofuscou o nosso triunfo por 2 a 1. 
A seleção brasileira já mostrou no início de jogo que aquela partida seria bem diferente em relação à de sábado passado quando sofremos até a última cobrança de pênalti para comemorar a passagem de fase. O time estava muito ligado, vibrando e buscando desarmar qualquer ataque que seja. E com isso sentimos que a vitória viria, e com facilidade. Até vinte minutos do primeiro tempo não vimos nossos rivais passando do meio de campo. Só dava Brasil. E Neymar em uma cobrança de escanteio aos 17 minutos que terminou com o toque livre de Thiago Silva o 1 a 0 a nosso favor. Voltava o filme do jogo anterior, quando também abrimos o placar cedo, e depois sofremos. Mas o roteiro dessa vez seria bem diferente. O time jogava bem e criava boas chances, e a Colômbia começou a atacar mais para os cinco minutos finais. Nada que nos assustasse. James Rodriguez estava sumido em campo. Por causa disso fomos com a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo nosso time caiu de rendimento, e viu os jogadores colombianos melhorando no jogo, e criando chances mas sem grande preocupação. A defesa conseguia cortar as bolas, ou os chutes iam para fora. Quando ia ao gol, Julio Cesar pegava. O Brasil não estava bem, porém quando o juiz aos vinte minutos marcou uma falta sobre o Neymar, David Luiz fez um golaço, com uma bola que fez muita curva, pegou efeito, e nos tranquilizava. Mas a Coômbia a esta altura buscava apenas diminuir o mais rápido possível, e sabendo que a vaga estava mais na nossa mão. Mas Julio Cesar em uma saída imprudente fez pênalti, e deu a James Rodriguez, e a Colômbia mais um gol. Uma observação sobre o lance, era para o nosso goleiro ter sido expulso. Graças à uma bobeira da nossa zaga colocamos os colombianos no jogo de novo, e vimos a tensão de novo, pelo menos dessa vez ela durou pouco tempo. 
O jogo terminou 2 a 1 para o Brasil de Felipão. Já no final perdemos o Neymar, isso que alterou o nosso sentimento em relação à vaga nas semifinais. A dor e tristeza tomaram conta de 200 milhões de brasileiros, e isso obrigará o Felipão a pensar em uma alternativa urgente para o jogo contra a forte equipe alemã, depois de amanhã, em Belo Horizonte. Agora é respirar fundo, usar a garra para vencermos os dois próximos jogos e trazer o hexa, melhor deixar o hexa aqui mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário