Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Cabeça nas semifinais

Todos esperavam uma grande partida entre alemães e franceses abrindo a fase de quartas-de-final, mas o calor nitidamente afetou o bom desempenho dos jogadores de ambos os times. o jogo tecnicamente não foi bom, e era claro que quem fizesse o 1 a 0 sairia do Maracanã com a vaga nas semifinais. E quem conseguiu com menos de 20 minutos de jogo foi a Alemanha, que pela quarta vez consecutiva chega entre os quatro melhores do Mundial. 
O primeiro tempo não foi brilhante, longe disso. Os dois times criaram pouco, e em uma jogada de bola parada saiu da cabeça de Hummels o primeiro tento da partida. A França tentou duas, três vezes a igualdade, mas não conseguiu. Os dois goleiros pouco foram exigidos na primeira metade do duelo. Quem esperava que a bola nas redes incendiasse e fizesse sair faísca deste embate, se decepcionou. Benzema quase não foi notado em campo nos primeiros minutos. Com o 1 a 0 a seu favor, e os Les Bleus pouco ameaçando, os alemães foram confortáveis para o vestiário, sabendo que sua força defensiva deveria segurar a vantagem por apenas mais 45 minutos. 
No segundo tempo a Alemanha criou ao menos três boas chances de matar o jogo. Tudo isso causado por espaços dados pela equipe francesa. Os Les Bleus tentaram empatar o confronto, mas não fizeram o que chamamos de pressão para o adversário. Talvez pelo calor, a França não quisesse se expor muito, e quisesse guardar o abafa final para os últimos 10 minutos. E foi isso que aconteceu. O time francês passou a pressionar em busca do empate e não conseguiu. Na última grande chance já próximo dos acréscimos pararam nas mãos de Neuer. Com isso foi 1 a 0 para a seleção germânica mesmo, e eles chegam a sua quarta semifinal seguida. Desde 2002 eles conseguem alcançar esta fase. Já a França parou onde imaginavam que iriam morrer mesmo neste Mundial, e agora vão concentrar suas forcas e preparação para a Eurocopa, que vão sediar em 2016,e para o Mundial da Rússia em 2018. 
E depois desse jogo espero que a FIFA reveja seu critério para a escolha dos horários dos jogos do evento esportivo em lugares que se saiba que são muito quentes, como o Qatar em 2022, porque isso é claro atrapalha o espetáculo. Os jogadores europeus sofreram muito em campo, e por isso se pouparam a maior parte do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário