Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

A morte do futebol brasileiro!

Podem enterrar, velar, sepultar o futebol brasileiro. Como os times do seu principal campeonato, agora a seleção brasileira está convalescente e precisa de ajuda urgente para ressuscitar. Isso foi constatado após mais uma derrota, desta vez o revés foi menos humilhante e não chocou tanto os torcedores do estádio em Brasília como os que foram no fracasso anterior diante dos alemães. Os 3 a 0 para a Holanda provou que nem a motivação para ter uma despedida menos feia foi suficiente para tentar disfarçar os problemas da equipe, e levar o time ao triunfo. Com este novo resultado adverso, Felipão foi demitido pelo presidente da CBF José Maria Marín. 
O jogo parecia que seria mais um capítulo da história: Vexames em casa. Com um minuto de jogo a Holanda estava na frente com um gol de pênalti. Deixava todos com a sensação de um novo 7 a 1. Apesar disso a torcida brasileira provou que está sempre com a seleção e ficou apoiando quase o jogo inteiro. Mas com 10 minutos a Holanda já estava com 2 a 0. Parecia que a goleada seria questão de tempo, porém ela não foi realizada. O Brasil chegou a tentar equilibrar o confronto, mas esbarrou em suas limitações, e os problemas técnicos de alguns jogadores, os principais. Lembrando que alguns jogadores tiveram chance de jogar pela primeira vez na Copa, como Maxwell, que entrou no lugar de Marcelo, e Jô, substituto de Fred. Fomos para o intervalo perdendo de 2 a 0. Nas alturas dos acontecimentos, uma vitória.
No segundo tempo o Brasil tentou da maneira que dava ir ao ataque, mas pouco ameaçava o goleiro holandês, que perto do fim do jogo foi substituído e o terceiro atleta da posição entrou, transformando a seleção holandesa no primeiro país em uma Copa a utilizar os 23 convocados. A Holanda que não estava muito afim de jogar o duelo pelo terceiro lugar, já que Louis Van Gaal, seu treinador reclamou da partida, não se esforçou muito, e mesmo assim chegou ao terceiro nos últimos quinze minutos. Se podemos dizer que os europeus não tinham razão para querer vencer o duelo, ledo engano, eles queriam terminar invictos a competição. E assim os fizeram com os 3 a 0. Com isso a Holanda faz mais uma boa campanha em Mundiais. E o Brasil precisa se reestruturar para ser respeitado novamente no esporte mais popular aqui e no mundo. 
Agora é começar do zero um novo trabalho para que possamos sonhar com resultados melhores a partir de 2018, é torcer, rezar e aguardar os anúncios das próximas semanas para ver se vão mudar a estrutura do futebol brasileiro. Que venha a Copa da Rússia, e que resgatem a vida do futebol brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário