Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Messi mereceu a vitória!

Até as Oitavas do Mundial, Lionel Messi foi o grande nome da Argentina na Copa. Apesar do apagão graças à excelente marcação recebida no jogo das quartas conta a Bélgica, ele não produziu nada. E nesse jogo das semifinais contra a Holanda não foi diferente. A Holanda soube fechar bem os espaços e ele nada pode fazer para levar os hermanos à vitória no tempo normal. O jogo só foi decidido nos pênaltis porque nenhum dos dois soube a maneira de ganhar no tempo normal. O 0 a 0 foi bem justo para a falta de bola de argentinos e holandeses.
No primeiro tempo o jogo começou amarrado, os dois times não se expondo muito nos primeiros minutos, muitos erros de passe - algo que veríamos muito mais no segundo tempo -, chutes bem longe do gol, e nenhuma inspiração de quem poderia decidir a favor de algum dos times a vaga na final. Mesmo assim Messi teve chance em uma cobrança de falta que terminou com defesa do goleiro da Holanda. E assim como nesta chance todos os lances saiam de bolas paradas de ambos os times, seja de escanteio ou falta. Nas raras vezes que os europeus e sul-americanos ameaçavam os gols adversários, os dois arqueiros espalmavam, davam socos para a frente para evitar perigo de gol principalmente nos cruzamentos. As defesas que trabalhavam bem conseguiram forçar vários impedimentos.
Já na segunda etapa o pouco de nível técnico que vivenciamos na primeira metade de jogo, praticamente sumiu. Os times erravam passes, davam chutões, cruzamentos e outros fundamentos primordiais do futebol. Sem inspiração ambas as equipes demonstravam que não iriam se expor muito e que levariam o duelo para a prorrogação. Higuaín até que chegou a ter a melhor oportunidade de gol da partida, mas não acertou a meta holandesa. Minutos depois Robben entrou na área argentina e Mascherano foi preciso no corte do chute e evitou a melhor chance de acerto ao alvo por parte dos europeus. Por essas e outras o confronto decisivo foi para o tempo extra.
Os dois times mostrando que estavam cansados não conseguiram mostrar muito mais em campo, e pareciam aguardar a chegada dos pênaltis. Mas entre os dois a Holanda estava melhor fisicamente que os rivais e parecia que se alguém decidisse antes das penalidades, e criava algumas boas chances mas sem muito perigo para o goleiro hermano. Sem gols o jogo foi para a decisão dos tiros livres da marca do pênalti. E nesta decisão Romero, um goleiro se é não brilhante e melhor que outros da posição neste mundial, se tornou o herói da vaga da final por parte dos argentinos pegando duas cobranças. Com isso depois de 24 anos eles voltavam à uma final.
Agora Robben vai para Brasília decidir o terceiro lugar e Messi e sua turma vão para o Maracanã tentar evitar o tetra alemão, e com status de zebra e surpresa para esta partida final da Copa. Aguardemos este jogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário