Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

A derrota da irresponsabilidade

Alemanha e Portugal entraram em campo para mais um jogo muito badalado  da primeira fase desta edição do mundial. Sem Schweinsteiger, a Alemanha tentava manter o favoritismo mesmo sem seu principal jogador. Cristiano Ronaldo que voltava de uma lesão recente, queria provar que estava bem fisicamente para jogar aqui no Brasil. Mais uma vez um clássico do futebol mundial foi disputado em Salvador, na Arena Fonte Nova. 
Quando a bola começou a rolar vimos um jogo cadenciado nos dez primeiros minutos. Mas logo que o relógio chegou a essa marca de tempo, o que se viu foi Portugal muito dependente e um time bem fraco. A começar os lusitanos fizeram um pênalti, em que Thomas Müller bateu bem e abriu o placar. O time gajo jea havia se desestruturado a esta altura, e a Alemanha foi jogando seu futebol envolvente com excelente troca de passes, apesar do forte calor baiano. Logo chegaram ao segundo gol com Hummels, em uma cobrança de escanteio com bobeira geral da defesa portuguesa. Com 2 a 0 o zagueiro brasileiro naturalizado lusitano, Pepe, perdeu a cabeça e meteu a mão na cara de Müller, que deu uma pequena valorizada e provocou a expulsão. Um pouco antes eles já haviam perdido por contusão Hugo Almeida. 
Aí desmoronou por completo toda a tática de Paulo Bento e viu a Alemanha fazer três a zero ainda na primeira etapa novamente com Müller. O segundo tempo serviu apenas para os bavários manterem o placar conseguido, e sem se desgastar muito chegou ao quarto gol, com direito a Hat Trick de Thomas Müller. Com esta vitória, e sem faer muito para chegar ao resultado elástico, a Alemanha mostra sua força e vai brigar pelo título. Por outro ladoa vida de Cristiano Ronaldo e companhia ficou complicada, a esperança deles é torcer para um empate entre Gana e Estados Unidos Vamos ver como os dois times vão se portar daqui pra frente no mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário