Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Vitória tecnológica e com falhas extracampo!

A França quando entrava em campo ontem à tarde em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, tentava apagar a péssima impressão deixada na Copa anterior, quando os jogadores tiveram desentendimentos com o treinador Raymond Domenech e ameaçaram fazer greve. Em três jogos eles perderam para México e África do Sul, e empataram com o Uruguai. Contra Honduras eles começaram bem, e já começaram a rescrever a história. 
Se dentro de campo tudo ocorreu bem, fora dele nem tudo. Por falha da FIFA os hinos nacionais de França e Honduras não tocaram, e o fato obviamente recebeu críticas de todo o mundo, principalmente das imprensas francesa e hondurenha. E pela primeira vez na Copa a tecnologia que envia um sinal de quando a bola entra para o árbitro, também funcionou bem, e por isso foi validado o segundo gol francês, que na súmula apareceu como gol contra do goleiro de Honduras, Valadares. 
Benzema, devido à ausência de Ribéry, passou a ser o principal jogador dos Les Bleus. Com dois gols ele deu à seleção de Didier Deschamps um 3 a 0 sem ser ameaçado. Com o triunfo a classificação parece ser consolidada, se não na próxima rodada, na terceira partida, quando jogam com o Equador no Maracanã. Com este resultado positivo Suíça e Franca podem garantir a classificação em Salvador já na segunda rodada. O saldo de gols conseguido pelos franceses pode ajudá-los a fugir da Argentina nas Oitavas-de-finais. 
Mesmo não tendo visto o jogo, a seleção francesa parece não ter sido muito ameaçada, e não devem ter esforçado muito para guardar energias para os jogos que ainda farão aqui no Brasil. Agora é descansar, e se preparar para a próxima partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário