Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Argentinos lotam Maraca, mas seleção não corresponde!

Festa no metrô carioca, cânticos altos, barulho ensurdecedor.  Os argentinos estavam fazendo a festa aqui no Brasil deixando a sensação de que eles que estavam sediando o mundial 2014. Restava saber se o time corresponderia em campo na estreia de Messi e da Argentina na Copa, e no Maracanã. Em tese era um adversário ideal para eles, vide que era a primeira partida em Copas que eles jogariam. Mas a animação argentina estava bem melhor que o futebol do time em campo. 
Messi, Di Maria e outros grandes nomes do time ficaram devendo para os mais de 74.000 pessoas que comparecem na estreia do Rio de Janeiro na Copa de 2014, um dia antes do estádio Jornalista Mário Filho completar 64 anos. Se os argentinos deveram no gramado, a Bósnia, em minoria nas cadeiras das arquibancadas mostrou excelente de toque de bola, e qualidade. 
Apesar disso eles possivelmente pelo primeiro jogo da história em mundiais erravam muitos chutes, lançamentos, passes. A pressão que vinha das arquibancadas a favor dos argentinos também deve ter feito a diferença. A seleção que foi mais perigosa ao longo dos 90 minutos foi a da Bósnia e Herzegovina. O time vindo do leste europeu já começou mal o duelo com os hermanos por conta de dar para eles um gol contra com três minutos da primeira etapa. A Argentina pouco criou e quando a torcida criticava Messi, e exaltava o Neymar, Messi fez com sua genialidade um golaço que ampliou para 2 a 0 a sua vantagem. No fim de jogo es bósnios conseguiram diminuir e fazer o primeiro gol do seu país na história das Copas. 
A Bósnia aparentemente mostrou tudo que deles se esperam, já dos argentinos esperamos muito mais. O desempenho deles refletiu a falta de animação dos hermanos na volta do Maracanã. Esperamos muito mais da Argentina daqui pra frente, principalmente de você Messi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário