Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Vaias mais que merecidas!

Hoje, no quinto dia de jogos da Copa aconteceu o primeiro jogo sem gols, e primeiro empate da Copa 2014. Irã e Nigéria inauguraram com um péssimo futebol a bela Arena da Baixada em Curitiba. O 0 a 0 foi reflexo de duas seleções que não devem ir longe nessa Copa. 
O placar que marcou no estádio o Atlético-PR refletiu as limitações de iranianos e nigerianos que mereceram muito as vaias que receberam dos paranaenses que foram torcer por um bom jogo. Nem Obi Mikel e Victor Moses conseguiram fazer o que deles se espera. No início até se teve a impressão de que os africanos proporiam o jogo, e em algum momento venceriam o jogo. Quem já viu no passado eles jogando se fez notar uma grande diferença entre gerações passadas da Nigéria para esta de 2014. 
O Irã era tida como a seleção mais fraca deste mundial, comprovou hoje em campo. O time asiático ficou na retranca, e deve fazer isso em todos os jogos devido sua inferioridade em relação aos adversários do grupo F. A maioria dos jogadores atuam em clubes do seu próprio país. O time que só tem uma vitória na história da competição chegou a ameaçar a Nigéria na melhor chance de gol do primeiro tempo, após um cruzamento na área. Em um jogo de raras chances de gol, quem tivesse alguma deveria aproveitar. No segundo tempo se viu muitos erros de ambos os lados, e novamente poucas jogadas perigosas. 
Agora acho que os dois times podem preparar a mala, pois com esse futebol não avançam e serão atropelados por Bósnios e Argentinos, que devem ficar comas vagas nas oitavas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário